PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Crespo coloca vaga na Libertadores como meta do São Paulo no Brasileiro

Treinador afirmou que acredita na força do elenco, que já deu alegrias para o torcedor na temporada. No entanto, Tricolor é o primeiro time fora da zona de rebaixamento

16 set 2021 13h01
ver comentários
Publicidade

Apesar de estar apenas uma posição longe da zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o técnico Hernán Crespo colocou como meta do São Paulo se classificar para a Libertadores através da competição nacional.

Crespo traçou como meta no Brasileiro a vaga na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Crespo traçou como meta no Brasileiro a vaga na Libertadores (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Em entrevista coletiva após a derrota por 3 a 1 para o Fortaleza, que culminou na eliminação do Tricolor nas quartas de final da Copa do Brasil, Crespo disse que o foco agora é levantar a moral do elenco e conseguir a vaga no torneio continental.

- Acredito que temos 19 rodadas em dois meses e meio para focar todas as energias em conseguir uma vaga para a Copa Libertadores, com as mesmas pessoas, mesmo elenco que começou o ano festejando a conquista do Paulistão. Acredito neste elenco, que já deu uma alegria muito grande ao torcedor são-paulino. É um ano de transição, e ser eliminado nas quartas de final da Libertadores e Copa do Brasil nos dá muita tristeza - afirmou.

O São Paulo está a sete pontos de distância do sexto colocado, o Corinthians. O Tricolor tem 22 pontos, enquanto o seu rival soma 27 pontos na classificação. Em compensação, o time está a somente um ponto da zona de rebaixamento, já que o América-MG tem 21 pontos.

Crespo também analisou sua estratégia ao colocar um meio de campo mais leva, com Liziero, Nestor e Benítez, abrindo mão do poderio defensivo de Luan.

- A ideia era de continuar ser protagonista. Com Rigoni teríamos velocidade, infiltrações de Benítez, mas isso não aconteceu. Faltou jogar o futebol que sabemos que o São Paulo pode jogar. Depois, tentamos com Luciano. Mas, não tenho nada que dizer sobre os atletas, os atletas deram tudo, o esforço foi grande - finalizou o comandante.

Lance!
Publicidade
Publicidade