PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Convocado para as Olimpíadas: veja os jogos que Daniel Alves pode desfalcar o São Paulo

Camisa dez do Tricolor foi chamado por André Jardine para a disputa das Olimpíadas de Tóquio. Jogador se apresenta no dia oito de julho para a preparação, mas clube pode vetar

17 jun 2021 12h04
| atualizado às 12h30
ver comentários
Publicidade

O São Paulo pode ter um desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Brasileiro e também nas oitavas de final da Libertadores e da Copa do Brasil. Camisa dez e capitão da equipe, Daniel Alves foi chamado por André Jardine para as Olimpíadas de Tóquio. Ele terá que se apresentar no dia 8 de julho para o início da preparação.

Daniel Alves foi chamado para as Olimpíadas e pode perder jogos decisivos do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Daniel Alves foi chamado para as Olimpíadas e pode perder jogos decisivos do São Paulo (Foto: Divulgação/São Paulo)
Foto: Lance!

Caso o São Paulo libere Dani, ele perderá os jogos das oitavas de finais da Copa Libertadores. O São Paulo enfrenta o Racing nos dias 13 e 20 de julho. Além disso, será desfalque nas oitavas da Copa do Brasil - o adversário será definido em sorteio na próxima terça-feira (22). O torneio de futebol nas Olimpíadas começa dia 21 de julho e vai até 7 de agosto.

Considerando o período de preparação e viagem ao Japão, Dani terá que se ausentar do time paulista por mais tempo. Caso o Brasil avance até a final do torneio, o Tricolor não poderá contar com o camisa dez por cinco rodadas do Campeonato Brasileiro, entre elas jogos contra Flamengo e Palmeiras.

O São Paulo ainda não se manifestou se irá liberar ou não o jogador para a disputa dos Jogos Olímpicos. Jardine, técnico da Seleção, falou sobre um papo que teve com o camisa dez do Tricolor.

- Conversei com ele hoje e brinquei: "Estudei teu currículo e vi que não tinha Olimpíadas, vamos completar isso aí. Dani deu risada e disse que é um sonho que ele tinha - afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Vale ressaltar que Dani não atua desde o dia 20 de maio, no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, contra o Palmeiras. Ele se recupera de uma entorse no joelho e segue processo de recuperação.

VEJA OS JOGOS QUE DANIEL ALVES PODE PERDER CASO O SÃO PAULO LIBERE

11/07 - São Paulo x Bahia - Brasileirão

13/07 - São Paulo x Racing-ARG - Libertadores

18/07 - São Paulo x Fortaleza - Brasileirão

20/07 - Racing-ARG x São Paulo - Libertadores

25/07 - Flamengo x São Paulo - Brasileirão

28, 29 ou 30/07 - ida das oitavas da Copa do Brasil

01/08 - São Paulo x Palmeiras - Brasileirão

04, 05 ou 06 de agosto - volta das oitavas da Copa do Brasil

08/08 - Athletico-PR x São Paulo - Brasileirão

Lance!
Publicidade
Publicidade