PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Comprometimento e torcida jogam a favor da permanência de Arboleda no São Paulo

Zagueiro tem vínculo com o Tricolor até junho de 2022 e renovação é discutida entre a diretoria e representantes do jogador. Equatoriano é querido pela torcida

20 nov 2021 - 08h08
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos dias, Arboleda vem sendo personagem importante do São Paulo, tanto pelas suas boas atuações dentro de campo, quanto pela negociação pela renovação de seu contrato, que termina em junho do ano que vem.

O camisa cinco foi elogiado pela torcida pelo seu comprometimento. Convocado pela seleção equatoriana, que disputa as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022, Arboleda voltou ao Brasil na quarta-feira a tarde e pediu para jogar o clássico contra o Palmeiras, no mesmo dia.

Escalado como titular, o defensor foi um dos melhores em campo na vitória por 2 a 0. A sua atuação fez com que a 'pressão' na diretoria são-paulina para a renovação do seu vínculo aumentasse. Nas redes sociais, torcedores começaram a campanha #RenovaArboleda.

Arboleda discute renovação (Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net)
Arboleda discute renovação (Foto: Erico Leonan / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

Conforme apurado pelo LANCE!, as negociações entre o zagueiro e a diretoria do São Paulo seguem. O defensor quer uma renovação salarial para sua permanência no clube do Morumbi, onde chegou em 2017. As partes têm pressa para definir a situação, já que Arboleda pode assinar pré-contrato com outro clube em dezembro. Tanto Arboleda quanto a diretoria são-paulina acreditam em um final feliz.

- É um jogador essencial, é importante sim que ele fique para o ano que vem. A diretoria está tentando da melhor maneira. Acho que o contrato vence no meio do ano. E a diretoria, dentro da melhor maneira possível, financeiramente, está tentando fazer o máximo para que ele fique com a gente. A gente é muito favorável à permanência dele - disse Rogério Ceni, após o Choque-Rei.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Publicidade