1 evento ao vivo

CBF confirma lesão no joelho de Walce e zagueiro é cortado do Pré-Olimpico

13 jan 2020
10h42
atualizado às 10h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Na manhã desta segunda-feira, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o corte do zagueiro Walce do elenco que se prepara para o Pré-Olímpico. O defensor do São Paulo sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em jogo-treino realizado no último domingo.

A previsão é que Walce fique cerca de seis meses afastado dos gramados até se recuperar totalmente da lesão. Com isso, além de perder o Pré-Olímpico, o zagueiro corre sérios riscos de ficar de fora até das Olimpíadas de Tóquio, caso a Seleção consiga a classificação.

Walce é titular da Seleção Olímpica e uma das joias do São Paulo

O jogador são-paulino se machucou sozinho durante a atividade realizada na Granja Comary. No final do primeiro tempo do jogo-treino contra o Boavista, ele caiu reclamando de dores no joelho após girar o corpo pela lateral do gramado.

Walce passará por um procedimento cirúrgico para corrigir a lesão. Ele deve voltar para a capital paulista ainda nesta segunda-feira. Com contrato até 2022, o jogador são-paulino de 20 anos é monitorado pelo Red Bull Bragantino. Visto como um dos melhores defensores da base tricolor, ele foi promovido em 2019 e chegou a fazer cinco partidas pelo time principal.

Apesar de confirmar o corte de Walce, a CBF ainda não anunciou o substituto do zagueiro. A comissão técnica de André Jardine corre para convocar um novo defensor, já que a estreia pelo Pré-Olímpico se aproxima. Na quarta-feira, a Seleção viaja para a Colômbia, onde será disputada a competição, e faz o seu primeiro jogo no dia 19, contra o Peru.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade