PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Calleri cumpre meta, e São Paulo acerta contratação em definitivo; saiba detalhes

24 mai 2022 17h53
ver comentários
Publicidade

O São Paulo comprará o atacante Calleri, artilheiro da equipe na temporada com 15 gols. O argentino participou de 30% dos minutos dos jogos da equipe desde que retornou, em agosto de 2021, e bateu a meta que estava estipulada em seu contrato de empréstimo. A informação foi dada inicialmente pelo jornalista André Plihal e confirmada pela Gazeta Esportiva.

Com o objetivo de minutos alcançado, o Tricolor Paulista terá que pagar 3 milhões de dólares (R$ 14,4 milhões) ao Deportivo Maldonado, do Uruguai. A ideia da diretoria do São Paulo é pagar de forma parcelada, sendo 1 milhão de dólares por ano a partir de 2023.

No último final de semana, em coletiva de imprensa, o técnico Rogério Ceni falou o quanto conta com o atacante em definitivo no São Paulo. "O Calleri vai ser comprado, eu tenho certeza. Tenho convicção que o presidente vai dar um jeito. Não é um custo absurdo. O São Paulo pode estar com problemas financeiros, mas tem muita força. Tenho certeza que ele vai ficar com a gente. Ele é muito importante para o time. O time joga muito em função dele. Para ele, o São Paulo também é importante. É onde ele se sente bem. Mas isso vai acontecer no momento certo."

Calleri é peça de extrema importância no esquema de Ceni, sendo titular absoluto desde a temporada passada. Desde que retornou, o atacante soma 20 gols em 42 jogos, além de ser uma liderança no elenco tricolor.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade