PUBLICIDADE
Logo do São Paulo

São Paulo

Favoritar Time

Autuori promete Ganso titular e comemora ter tempo para treinar

15 ago 2013 - 23h23
(atualizado em 16/8/2013 às 03h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Desde que foi anunciado pelo São Paulo como substituto de Ney Franco, Paulo Autuori teve pouco tempo para trabalhar com seu elenco. Apresentado em 11 de julho, o treinador teve que se focar na turnê internacional que o time fez e contou com escalas por Alemanha, Portugal e Japão. De volta ao Brasil, o técnico tenta fazer com que a equipe se reerga no Campeonato Brasileiro.

<p>Paulo Autuori segue sem vencer pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro</p>
Paulo Autuori segue sem vencer pelo São Paulo no Campeonato Brasileiro
Foto: Bruno Santos / Terra

A última vitória do São Paulo foi justamente contra o Vasco que era treinado por Autuori, em 29 de maio, antes até mesmo da pausa para a Copa das Confederações. Para tirar a equipe da crise, o treinador espera aproveitar o tempo que terá para treinar nas próximas semanas. E o técnico já avisou qual será a próxima mudança: a presença de Ganso entre os titulares.

"Ele entrou nos dois jogos bem, no tempo que realizou. Certamente vai começar jogando contra o Flamengo. Vem evoluindo e tentou fazer a equipe jogar mais para frente. O momento dele é melhor do que estava em função de estar com mais mobilidade, mais gás e faz por merecer começar já contra o flamengo", disse Autuori após empate por 1 a 1 com o Atlético-PR no Morumbi.

Além do jogo desta quinta-feira, Ganso entrou no segundo tempo da derrota contra Portuguesa. O meia também se destacou na Copa Suruga, jogo contra o Kashima Antlers no Japão que terminou com derrota por 3 a 2. A presença do camisa 8 entre os titulares passa também pelo momento ruim de Jadson, um dos destaques do São Paulo no primeiro semestre que, assim como Osvaldo, caiu de nível.

"O Jadson passa por uma situação que a equipe toda passa. Vocês sabem o quanto ele é importante. Ele e o Osvaldo. Eram decisivos até pouco tempo atrás. Se foram convocados à Seleção Brasileira é porque têm potencial. Seria absurdo falar deles. Toda a equipe passa por isso. Enquanto eu não conseguir preparar a equipe para que jogadores da qualidade de Ganso e Jadson possam jogar, não vou sossegar", afirmou Autuori.

O São Paulo enfrenta o Flamengo no próximo domingo em Brasília. A partir daí, terá uma quinzena em que só jogará nos finais de semana. Este tempo para treinos será aproveitado pelo técnico para que consiga melhorar a sina no Brasileiro, que chegou a 11 rodadas sem triunfos.

"Não posso implantar nada só no papo. Seria covardia minha exigir isso dos jogadores. É assim mesmo. Não tem que lamentar pois é o tempo que temos. Se tivermos a próxima semana, tentaremos aproveitar ao máximo. Mas isso é só na outra. Poderemos fazer com que não seja só na determinação", explicou o treinador.

"Não posso te garantir que resultados vão vir, mas que a qualidade de jogo vai melhorar, isso não tenho dúvida", ponderou Autuori.

São Paulo empata com Atlético-PR com gol polêmico:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade