5 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Atlético-PR vende Marcos Guilherme a time de Fábio Carille

Jogador estava emprestado para o São Paulo com acordo verbal

9 jun 2018
23h20
atualizado em 10/6/2018 às 09h58
  • separator
  • comentários

O meia-atacante Marcos Guilherme, enfim, teve o seu futuro definido. Neste sábado, o Atlético-PR aceitou a oferta de 4 milhões de euros (cerca de R$ 17,5 milhões) do clube saudita Al Wehda, treinado pelo ex-técnico do Corinthians, Fábio Carille, por 100% dos direitos econômicos do jogador.

Marcos Guilherme comemora gol em partida contra o Palmeiras
Marcos Guilherme comemora gol em partida contra o Palmeiras
Foto: Mauro Horita / Gazeta Press

O valor supera bem o que o São Paulo havia oferecido para adquirir 50 % dos direitos econômico de Marcos Guilherme. Ao lado de Carille, o atleta foi anunciado neste noite como mais novo reforço do clube da Arábia Saudita, com quem assinou um contrato válido por três temporadas.

Anunciado como reforço até o final de 2018, Marcos Guilherme, na verdade, acertou um contrato de empréstimo com o Tricolor até junho deste ano. O problema é que, tanto São Paulo quanto Atlético-PR, omitiram a informação de que os últimos seis meses haviam sido acordados apenas verbalmente.

Recentemente, a diretoria do Furacão resolveu descumprir o acordo informal a fim de negociar o seu jogador, para o qual não tinha mais planos de utilizar em seu plantel.

Marcos Guilherme, que queria continuar no clube do Morumbi, não escondeu a tristeza pela situação e se despediu no último domingo, quando fez seu último jogo pelo Tricolor no revés para o Palmeiras, no Allianz Parque.

Alguns clubes, como Flamengo, Cruzeiro e Atlético-MG, fizeram sondagens, mas não conseguiram competir com o poderio financeiro do Al Wehda, que também contratou Otero, ex-Atlético-MG.

Peça fundamental na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro de 2017, Marcos Guilherme marcou nove gols em 49 jogos com a camisa tricolor. No São Paulo, atingiu o quinto lugar no ranking de atletas com o maior número de partidas consecutivas desde a estreia, com 43 em sequência.

Este é o segundo jogador que fazia parte do elenco tricolor que troca o Brasil pelo futebol árabe na mesma semana. Na última sexta-feira, o Internacional vendeu Valdívia ao Al-Ittihad. O meia-atacante estava emprestado ao São Paulo desde o início do ano. Nesse período, marcou três gols em 21 jogos.

Veja também

 

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade