PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Favoritar Time

Atacante do São Paulo, Calleri lidera em gols, finalizações e entre estrangeiros no Brasileirão

O camisa 9 é artilheiro do Tricolor paulista e do campeonato. O argentino é o estrangeiro com mais gols no futebol nacional neste ano

23 mai 2022 08h18
| atualizado às 11h08
ver comentários
Publicidade

Autor do gol do São Paulo no clássico contra o Corinthians no último domingo (22), Calleri tem chamado atenção por seus números no Campeonato Brasileiro. Artilheiro da competição, o argentino tem sete gols marcados em sete jogos disputados, média de um por partida.

Calleri marcou sete gols em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Calleri marcou sete gols em sete jogos pelo Campeonato Brasileiro (Rubens Chiri / saopaulofc.net)
Foto: Lance!

GALERIA

> ATUAÇÕES: Calleri volta a brilhar em clássico, mas Ceni vai mal em substituições no São Paulo; veja notas

TABELA

O atacante são-paulino tem mais gols que cinco outros times do campeonato: Ceará (6), Cuiabá (6), Atlético-GO (5), Athletico-PR (5) e Fortaleza (3).

Além disso, o argentino balançou as redes o mesmo número de vezes que outros cinco times: Flamengo, Internacional, Fluminense, Juventude e Goiás. Ou seja, sozinho, o argentino marcou mais ou o mesmo número de gols que dez dos 20 clubes que disputam o Brasileirão.

Outra estatística em que o centroavante é nas finalizações. De acordo com dados do Footstats, ele lidera em finalizações, somando 26 até o momento, sendo 16 no alvo.

Por fim, Calleri é também o estrangeiro que mais marcou gols no futebol nacional nesta temporada. Ao todo, foram 15 em 26 partidas. Com isso, ele vem se mostrando como uma das grandes peças-chaves de Rogério Ceni nos jogos, decisivo na maioria das partidas em que entra em campo.

Lance!
Publicidade
Publicidade