0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Assediado, Júnior Tavares fica perto de renovar com São Paulo até 2021

15 jun 2017
14h20
atualizado às 14h20
  • separator
  • comentários

O São Paulo encaminhou a renovação de contrato do lateral esquerdo Júnior Tavares até o fim de 2021 - o antigo vínculo vencia em 2019. A assinatura do novo documento deverá acontecer nos próximos dias, conforme informou o empresário Fabiano Carpegiani por telefone à Gazeta Esportiva .

Em reunião com a diretoria tricolor na semana passada, o empresário acertou as bases do novo contrato, que prevê um aumento de salário ao camisa 22, além da elevação da multa rescisória.

Em entrevista coletiva, na última terça-feira, Júnior Tavares admitiu que havia recebido recentemente uma proposta do Ajax-HOL, que levou David Neres no início do ano. No entanto, garantiu estar focado em conquistar títulos pelo São Paulo.

"Sempre confiei no meu futebol. Desde que o Felipão (Luiz Felipe Scolari) me ligou no começo da temporada venho procurando agarrar a oportunidade da melhor maneira. Estou focado ao máximo nos treinos, quero ser campeão no São Paulo e vou trabalhar para isso", afirmou na ocasião.

Revelado pelo Grêmio, Júnior Tavares teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo São Paulo por R$ 500 mil no início de 2017. A outra metade segue pertencendo ao clube gaúcho. Prontamente foi promovido ao profissional em janeiro, após ter sido observado por Rogério Ceni no sub-20, em Cotia, no ano passado.

Nos treinos nos Estados Unidos, durante a pré-temporada, Ceni chegou a improvisar Buffarini na lateral esquerda. Com o fraco desempenho do argentino, o garoto de 20 anos conquistou a posição facilmente e depois não a largou mais.

Com grande vigor físico, Tavares é o atleta do elenco profissional com mais aparições na atual temporada, participando de 31 dos 33 jogos do São Paulo até o momento. Além disso, é o líder de assistências da equipe no ano, com cinco passes decisivos, empatado com Luiz Araújo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade