PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Arboleda recusa 1ª proposta de renovação do São Paulo

Zagueiro equatoriano quer uma maior valorização; Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022

23 set 2021 15h02
| atualizado às 15h25
ver comentários
Publicidade
Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022
Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022
Foto: Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press

Arboleda recusou a primeira proposta do São Paulo para renovar seu contrato. A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva. O zagueiro equatoriano quer uma maior valorização, entendendo que seu salário esteja defasado em relação a outros atletas do elenco que, inclusive, vem rendendo menos na atual temporada.

Arboleda tem contrato com o São Paulo até junho de 2022. Ou seja, a partir de janeiro o equatoriano pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe e deixar o time de graça. A proposta da diretoria consiste em uma renovação até dezembro de 2024.

O São Paulo apresentou a primeira proposta de renovação a Arboleda em julho deste ano. O zagueiro tem o desejo de seguir no clube, já que dificilmente poderá se transferir para o futebol europeu aos 29 anos, mas, para isso, aguarda uma maior valorização financeira.

Apesar de as chances de aparecer uma proposta atraente do futebol europeu não seja tão grande, Arboleda pode acabar sendo atraído por outros clubes do Brasil, que, inclusive, têm mais condições de pagar um salário compatível com o desejo do jogador.

Arboleda chegou ao São Paulo em 2017 e rapidamente se transformou em titular absoluto na zaga. Ele é, inclusive, o segundo atleta mais antigo do atual elenco, atrás apenas de Reinaldo. Se for considerada permanência ininterrupta, o equatoriano é quem tem mais tempo de casa, já que o lateral-esquerdo foi emprestado à Ponte Preta e à Chapecoense.

Ao todo Arboleda já atuou pelo São Paulo 177 vezes, marcando 13 gols. O único título do equatoriano pelo São Paulo foi o Campeonato Paulista deste ano, em que ele foi um dos principais destaques nos dois jogos da final contra o Palmeiras.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade