2 eventos ao vivo
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Arábia Saudita suspende árbitro escalado para apitar a Copa

16 mai 2018
16h34
  • separator
  • comentários

Nesta quarta-feira, a Federação de Futebol da Arábia Saudita (SAFF) anunciou que suspenderá o árbitro Fahad Al Mirdasi de forma vitalícia após o juiz ter admitido que pediu suborno para manipular o resultado de uma partida de uma competição local, no último final de semana.

O saudita faz parte da relação de árbitros selecionados para apitar a Copa do Mundo da Rússia, e a entidade noticiou que já entrou em contato com a Fifa visando que a punição abranja todo os países, de maneira que Al Mirdasi não consiga apitar jogos do Mundial deste ano, que começará em 14 de junho, justamente com o embate entre Rússia e Arábia Saudita.

Por meio de um comunicado em seu site, a SAFF divulgou que Al Mirdasi confirmou ter agido de forma ilegal ao solicitar pagamento de suborno através de mensagens no whatsapp para o presidente do Al Ittihad, Hamad Al-Senai. Porém, o dirigente recusou a proposta e fez denúncia junto a Federação de Futebol do país.

Al Midarsi entrou em contato com o cartola para beneficiar o Al Ittihad na final da Copa do Rei da Arábia Saudita, realizada no último final de semana. Mesmo sem a "ajuda", a equipe de José Luis Sierra venceu o Al Faisaly por 3 a 1, com os gols que definiram o triunfo sendo anotados no segundo tempo da prorrogação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade