PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Aproveitamento contra "desesperados" é bom, mas Juventude é rival indigesto para o São Paulo

4 dez 2021 08h03
| atualizado às 08h03
ver comentários
Publicidade

O São Paulo enfrenta o Juventude na próxima segunda-feira, no Morumbi, para se livrar de uma vez por todas das chances matemáticas de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Tricolor costuma ter um bom aproveitamento contra as equipes que aparecem na parte de baixo da tabela, mas o time de Caxias do Sul é um rival tradicionalmente indigesto para a equipe do Morumbi.

Oito equipes figuram atrás do São Paulo na tabela do Brasileirão: Chapecoense, Sport, Grêmio, Bahia, Athletico-PR, Cuiabá, Juventude e Atlético-GO. O Tricolor já disputou 15 jogos contra essas equipes em 2021 e perdeu apenas três, contando com um aproveitamento de 53,3%.

Se depender do desempenho desta temporada contra os times mais "desesperados", que lutam contra o rebaixamento, o São Paulo dificilmente sairá de campo com um resultado negativo. Mas, também é preciso levar em consideração o fato de o Juventude ser um "osso duro de roer" para o Tricolor.

As duas equipes já se enfrentaram 22 vezes na história. São nove vitórias do São Paulo, sete empates e seis triunfos do Juventude. Neste ano, no Alfredo Jaconi, pelo primeiro turno do Brasileirão, Juve e Tricolor ficaram no empate em 1 a 1.

Confira os resultados do São Paulo contra clubes que lutam contra o rebaixamento:

Juventude 1 x 1 São Paulo

São Paulo 1 x 0 Bahia

Bahia 1 x 0 São Paulo

Sport 0 x 1 São Paulo

São Paulo 2 x 0 Sport

São Paulo 2 x 1 Grêmio

Grêmio 3 x 0 São Paulo

São Paulo 1 x 1 Chapecoense

Chapecoense 1 x 1 São Paulo

Athletico-PR 1 x 2 São Paulo

São Paulo 0 x 0 Athletico-PR

São Paulo 2 x 2 Cuiabá

Cuiabá 0 x 0 São Paulo

Atlético-GO 2 x 0 São Paulo

São Paulo 2 x 1 Atlético-GO

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade