PUBLICIDADE

Copa Sul-Americana

Após sequência no Brasileiro, Rojas e Everton são os mais desgastados

1 ago 2018 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários

Dois dos mais importantes reforços do São Paulo para esta temporada podem ser poupados nesta quinta-feira, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, contra o Colón, no Morumbi. Everton e Joao Rojas, que vêm fazendo a diferença para o Tricolor desde que chegaram, são os atletas mais desgastados na avaliação do técnico Diego Aguirre.

"Os jogadores que mais estão desgastados, talvez pela posição em campo, são Rojas e Everton. Eles têm que trabalhar muito, percorrem distâncias maiores, então pode ser que sintam mais. Mas a sequência de jogos, se você joga 90 minutos quarta e domingo, começa a correr risco de lesões. Não é fácil mudar, não queremos mudar muito, porque as coisas estão bem, mas, às vezes, é necessário", disse Diego Aguirre.

O ótimo momento na temporada, com o São Paulo figurando em segundo lugar no Brasileirão, logo atrás do Flamengo, pode dar a impressão de que a Copa Sul-Americana não é prioridade para o clube do Morumbi. Porém, o discurso é de que o torneio continental é tão importante quanto a competição por pontos corridos, principalmente pelo fato de ser um caminho mais curto rumo ao fim do jejum de títulos do Tricolor, que não ergue uma taça desde 2012, ano em que faturou justamente a Sul-Americana.

"Conquistar o título da Sul-Americana é um objetivo, é uma das coisas que queremos lutar para conquistar, mas é uma competição muito difícil, você não pode pensar que tem jogo fácil. É tão difícil a Sul-Americana quanto o Campeonato Brasileiro. Precisamos pensar nas duas competições, ir jogo a jogo e ver o que irá acontecer", prosseguiu o treinador uruguaio.

Na intenção de extrair o máximo de seus jogadores, assim como vem conseguindo fazer no Campeonato Brasileiro, o técnico Diego Aguirre até demonstra bastante respeito pelo próximo adversário do São Paulo, mas não esconde a vantagem que sua equipe terá nesta quinta-feira. Além do amplo favoritismo natural, o Tricolor também tirará proveito do fato de o Colón ter disputado apenas uma partida oficial desde o fim da Copa do Mundo.

"O futebol brasileiro está em rodagem, é algo a favor nosso, vamos chegar com quatro ou cinco partidas jogadas, ao invés de uma, como o Colón. Mas os campeonatos são similares, são duas ligas fortes", concluiu o comandante são-paulino, comparando o Campeonato Brasileiro com o Argentino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade