0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Antony celebra estreia no profissional e mira novas chances em 2019

5 dez 2018
14h01
  • separator
  • comentários

A temporada de 2018 ficará para sempre na memória do meia-atacante Antony. Afinal, após se destacar no time sub-20 do São Paulo ao longo do ano, o jovem foi promovido ao elenco profissional em setembro, quando a equipe ainda era comandada por Diego Aguirre.

"Foi um ano que realmente ficará marcado na minha vida. Disputamos grandes competições na base, fomos campeões e atingir meu maior sonho, que era chegar ao time profissional. Fico feliz com toda ajuda que recebi, sempre procurando melhorar e aperfeiçoar. Que seja um 2019 ainda melhor", celebrou.

Aos 18 anos, Antony foi crucial para o ano vitorioso da base do São Paulo. Em janeiro, o meia-atacante participou da campanha do vice-campeonato da Copa São Paulo. Ainda pelo sub-20, conquistou a Copa do Brasil (marcou um gol contra o Corinthians, pelo primeiro jogo da final) e a Supercopa do Brasil (também balançou as redes diante do Palmeiras, além de dar uma assistência).

No time profissional, Antony atuou em três jogos pelo Campeonato Brasileiro. A estreia ocorreu no empate com o Grêmio, no Morumbi. Na sequência, o garoto participou dos confrontos com Vasco (São Januário) e Sport (Morumbi). Sob o comando de André Jardine, com quem trabalhou na base, o meia-atacante alimenta a esperança de seguir sendo utilizado na equipe principal.

"Agradeço pelas oportunidades, estou sempre à disposição. Desde o primeiro dia que subi ao profissional procuro aprender com todos, com os jogadores mais experientes e também com meus parceiros de base. Jardine conhece bem todos nós de Cotia e no próximo ano vamos trabalhar forte para novas oportunidades", projetou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade