PUBLICIDADE
Logo do

São Paulo

Meu time

Alvo do São Paulo, Benedetto já jogou com Rigoni e William

Atacante, que está na mira do São Paulo, jogou amistoso com o argentino e foi companheiro de quarto do volante no futebol mexicano

22 jul 2021 08h48
| atualizado às 09h02
ver comentários
Publicidade

Negociando com o São Paulo, o atacante Darío Benedetto pode reencontrar dois parceiros na sua carreira: o volante William e o atacante Rigoni, esse compatriota do argentino.

Benedetto foi companheiro de RIgoni e William na carreira (Foto: Reprodução/@PipaBenedetto)
Benedetto foi companheiro de RIgoni e William na carreira (Foto: Reprodução/@PipaBenedetto)
Foto: Lance!

Isso porque Benedetto, que está no Olympique de Marselha-FRA, foi convocado para a seleção da Argentina em 2017 para um amistoso contra a Nigéria. Nessa convocação, também esteve presente Rigoni, hoje destaque do São Paulo, que na época defendia o Zenit-RUS.

Naquele jogo, a Argentina esteve sem Lionel Messi e Sampaoli, técnico da seleção na época, e que hoje está no Olympique, utilizou a dupla que pode fazer parceria novamente no São Paulo. Benedetto entrou na vaga de Aguero, que saiu lesionado no intervalo e RIgoni entrou aos 31 minutos da segunda etapa.

Nas redes sociais, uma foto da dupla juntamente com outros jogadores da seleção argentina viralizou e fez sucesso entre os torcedores.

William e Benedetto foram companheiros de quarto no futebol mexicano

Já a relação entre o atacante do Olympique e o volante do São Paulo é mais estreita. Eles fora companheiros de quarto no América-MEX, em 2016. Inclusive, Benedetto deu um conselho para William, que o volante garante nunca mais esquecer.

- Ele me dizia: 'Quero voltar à Argentina porque tenho a meta de ir para eu Europa. Acho difícil ir do México para a Europa porque o pessoal olha muito para Brasil e Argentina. Sei que se fizer o que estou fazendo aqui lá em um time grande como o Boca consigo ir à Europa'. Logo depois, ele foi conversar com os caras do América para poderem vendê-lo. Foi bem difícil, mas ele queria ir de qualquer jeito para conquistar o sonho dele. Foi a maior lição que deixou para mim - disse William para a 'ESPN', em entrevista de 2018.

O volante são-paulino foi só elogios ao atacante, com quem considera uma pessoa fácil de se lidar e com muita humildade.

- Ele é muito alegre e gosta de uma resenha. Estava sempre envolvido nas brincadeiras de vestiário. Até mesmo nos trabalhos de finalização sempre tinha alguma aposta. Muito ativo, sempre contente com o que faz. Temos filhos da mesma idade e falávamos muito sobre as crianças - afirmou William à época.

No América-MEX, Benedetto faturou a Liga dos Campeões da Concacaf e disputou o Mundial de Clubes. Na equipe da capital mexicana, balançou as redes por 26 vezes em 41 jogos.

Lance!
Publicidade
Publicidade