3 eventos ao vivo

São Paulo

Aidar pede à CBF que Héber não apite mais jogos do São Paulo

Keiny Andrade/STR / Getty Images
13 nov 2014
22h42
atualizado em 14/11/2014 às 07h25
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na última quarta-feira, em partida antecipada da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebeu o Internacional, no Estádio do Morumbi, e não passou de um empate, pelo placar de 1 a 1. Entretanto, após o apito final, os jogadores e membros da comissão técnica tricolor não pouparam críticas ao experiente juiz Héber Roberto Lopes, responsável por conduzir uma arbitragem confusa e polêmica, que validou um gol irregular do time colorado - marcado pelo zagueiro Paulão, em completa posição de impedimento, aos 17min do primeiro tempo.

Visivelmente desconfortado, o presidente são-paulino, Carlos Miguel Aidar, enviou um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), pedindo que o juiz não apite mais partidas do clube. A solicitação, feita via correio eletrônico, já foi encaminhada para análise da Comissão de Arbitragem. Todavia, não possui previsão de resposta.

Ao final do primeiro tempo, o técnico Muricy Ramalho admitiu que Héber Roberto Lopes confirmou o erro do auxiliar Fifa Kléber Lúcio Gil, de Santa Catarina, e preferiu não acentuar a polêmica. Porém, Rogério Ceni e Luís Fabiano, líderes do plantel, não pouparam críticas ao trio de arbitragem, e acabaram repreendidos. Ataíde Gil Guerreiro, vice de futebol, após o apito final, alegou que o erro havia sido premeditado, em virtude das críticas que o time tricolor teceu à CBF, principalmente no que diz respeito às convocações da Seleção Brasileira.

Com a igualdade, o São Paulo perdeu a chance de se aproximar do líder Cruzeiro, somando 63 unidades, no segundo posto. A equipe mineira possui quatro unidades a mais, com uma partida a disputar, na rodada previamente inaugurada - contra o Grêmio, na Arena porto-alegrense, na próxima quinta-feira. O próximo compromisso tricolor ocorre neste domingo, às 19h30 (de Brasília), diante do rival Palmeiras, no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade