PUBLICIDADE

Aguirre se sente respaldado pela diretoria após chegadas de reforços

31 jul 2018 - 09h07
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

Os bastidores do São Paulo passam atualmente bem longe da crise vivida nos últimos anos pelo clube. Contando com Raí, Ricardo Rocha e Diego Lugano no departamento de futebol, o Tricolor deixou para trás suas brigas contra o rebaixamento para mostrar que neste ano deverá brigar pelo título brasileiro. Nem mesmo a saída de alguns jogadores durante a pausa para a Copa do Mundo atrapalhou o time comandado por Diego Aguirre, que se sente completamente respaldado pela diretoria justamente pelas peças de reposição trazidas ao Morumbi.

Durante a pausa para a Copa do Mundo, alguns nomes importantes do São Paulo acabaram sendo negociados. Os titulares Petros e Marcos Guilherme, Christian Cueva, Valdívia, Júnior Tavares, Bruno e o jovem Marquinhos Cipriano não fazem mais parte do elenco. Em breve, Éder Militão, vendido ao Porto, aumentará essa lista. Precisando repor as saídas desses atletas, a diretoria agiu rápido e trouxe Joao Rojas, uma aposta de Aguirre, e Bruno Peres, além de promover alguns meninos das categorias de base que vêm dando retorno, como o jovem Luan.

"É verdade que perdemos jogadores importantes, mas o fundamental é quem vem para reforçar a equipe. Nós temos o Joao Rojas, foi uma indicação minha como treinador, e estou feliz que ele tem somente 20 dias e já jogou quatro jogos, está cada vez melhor. O Joao está jogando muito e estou feliz por ele", disse Aguirre.

"Também foi boa a estreia de Bruno Peres, que é um reforço excelente, jogou os últimos 30 minutos, vamos começar a dar mais jogos para ele, mas também prevendo a saída de Militão, já teremos pronto Bruno Peres. Isso mostra o bom trabalho que está fazendo a diretoria para contratar jogadores prevendo alguma possibilidade de saída. Me sinto respaldado, o São Paulo está fazendo as coisas realmente bem", completou o treinador uruguaio.

Mas a satisfação do comandante são-paulino não é apenas com os novos atletas do clube. Após marcar dois gols contra o Corinthians e iniciar a jogada do primeiro gol contra o Cruzeiro com um lindo lançamento para Rojas, Reinaldo também foi digno de elogios de Diego Aguirre, que enalteceu o bom futebol jogado não só pelo lateral-esquerdo, mas por toda a equipe.

"É impossível falar da equipe se não tem jogadores de alto nível como nós temos. O Reinaldo tem mostrado uma superação e uma importância para o time espetacular. Tomara que ele possa seguir ajudando assim, porque está defendendo bem, atacando bem, fazendo gols. O que mais posso pedir de um lateral? Estou feliz e sinto orgulho pelo que os jogadores estão dando. Futebolisticamente podemos cometer erros, mas o time está dando o máximo, isso é o que o São Paulo tem que ter e não vai faltar em nenhum jogo. Aos poucos vamos melhorando e começamos a ter protagonismo", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade