0
Logo do São Paulo
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

São Paulo

Aguirre revela "sondagens" por Cueva e cobrança a Diego Souza

11 mai 2018
16h42
atualizado às 16h42
  • separator
  • comentários

Alvo de clubes do exterior, o meia Christian Cueva não deve seguir vestindo a camisa do São Paulo no segundo semestre de 2018. Até mesmo o técnico Diego Aguirre está se conformando com a provável saída do peruano após a Copa do Mundo, que será disputada em meio à janela de transferências internacionais.

"O Cueva é um jogador que vai ao Mundial, tem sondagens e ofertas possíveis. É uma boa oportunidade para o São Paulo vender bem e para o jogador buscar outras oportunidades profissionais", afirmou o treinador uruguaio, em entrevista à TV Bandeirantes.

O camisa 10 do Tricolor é desfalque certo para o duelo com o Bahia, neste domingo, pois foi liberado pela diretoria para acompanhar o nascimento de seu filho no Peru, depois do qual se apresentará à seleção para iniciar a preparação ao Mundial da Rússia.

O diretor-executivo de futebol do clube do Morumbi, Raí, nega que a despedida de Cueva tenha sido na última quarta-feira, quando entrou no segundo tempo e foi expulso no confronto com o Rosario Central-ARG. No entanto, nos bastidores do clube, a venda do jogador é tratada como natural após a Copa.

Em compensação, Aguirre está bastante contente com a evolução de Diego Souza, que quase trocou o São Paulo pelo Vasco no mês passado. Após ser cobrado por Raí e pelo treinador durante uma conversa, o camisa 9 deu mostras de sua reação indo às redes nos últimos dois jogos e tornando-se o artilheiro do time na temporada com cinco gols.

"Tivemos uma conversa muito boa com o Raí, pedindo comprometimento, deixar para trás o que aconteceu e tomar uma nova oportunidade. Nos últimos 15 dias, ele mudou. É, hoje, um jogador importante, está sendo decisivo", celebrou Aguirre.

Com uma lesão na coxa esquerda, Diego Souza não foi a campo durante o treino da manhã desta sexta-feira, no CT da Barra Funda. A tendência é que ele desfalque o Tricolor diante do Bahia e seja substituído por Tréllez.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade