0
Logo do São Paulo
Foto: terra

São Paulo

Adaptado na ala, Marcinho evita se deslumbrar com elogios de Ceni

15 jun 2017
17h02
atualizado às 17h02
  • separator
  • comentários

Depois do empate som gols com o Sport, na quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Rogério Ceni elogiou a atuação de Marcinho na Ilha do Retiro e, inclusive, sugeriu ao São Paulo comprar o jogador em definitivo em dezembro, quando se encerra o contrato de empréstimo com o São Bernardo. O atacante, porém, demonstra estar ciente das responsabilidades e prevenido para não se deslumbrar com os afagos do treinador.

"Tem que ter a cabeça muito boa, porque, como o Rogério disse, fui uma escolha dele, então é uma responsabilidade muito grande de ter esse compromisso de sempre estar dando o meu melhor dentro de campo", disse o camisa 39, em entrevista ao canal Espn .

Em alta com Ceni, Marcinho foi titular em todas as sete partidas que o São Paulo disputou no Campeonato Brasileiro e deve seguir assim, principalmente após a venda de Luiz Araújo ao Lille-FRA. "Tem que saber lidar com as coisas, está tudo no começo, tem mais 31 jogos pela frente e eu tenho de procurar dar o meu melhor jogo a jogo, para que no final as coisas aconteçam da melhor maneira", acrescentou.

Desde a vitória por 2 a 0 sobre o Palmeiras, Marcinho vem atuando na ala direita no esquema 3-5-2 implementado por Ceni. Não foi diferente no empate com o Sport, diante de quem o São Paulo não pôde contar com os lesionados laterais Bruno e Buffarini.

"A gente tem que procurar ajudar, porque estamos com desfalques no lado direito, então sempre que puder vou estar fazendo ali, já me acostumei até. Independentemente da posição, estou à disposição", afirmou o atleta, que somou 35 passes, cinco cruzamentos e dois desarmes na Ilha do Retiro.

Sobre o resultado em si, o atacante de 22 anos mostrou-se satisfeito. "É um começo, um primeiro ponto fora de casa já é diferente dos outros jogos, dá um pouquinho mais de confiança para as próximas partidas. Temos um jogo muito importante no domingo, dentro de casa, então é mudar esse chip e pensar no Atlético-MG", concluiu.

Com 10 pontos ganhos, o São Paulo ocupa o sexto lugar do Campeonato Brasileiro de forma provisória, já que pode cair na tabela ao final da sétima rodada, nesta quinta-feira. O time volta a no CCT da Barra Funda, na manhã desta sexta, quando iniciará a preparação para o duelo com o Galo, domingo, às 16 horas (de Brasília), no Morumbi.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade