1 evento ao vivo

À espera de Cuca, São Paulo tenta abrir vantagem contra o Ituano

23 mar 2019
20h04
atualizado em 24/3/2019 às 10h06
  • separator
  • comentários

A partir das 16 horas (de Brasília) deste domingo, o São Paulo enfrenta o Ituano pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Paulista, no Morumbi. À espera de Cuca, que deve iniciar os trabalhos em 2 de abril, o time tricolor chega para o confronto sem o status de favorito.

Ao final das 12 rodadas da primeira fase, o São Paulo ficou com o segundo lugar do Grupo D, com 15 pontos, dois a menos que o líder Ituano. Em sua campanha, a equipe perdeu todos os clássicos e acumulou mais derrotas do que vitórias (5 a 4).

Após se classificar de forma dramática, o Tricolor conta com o retorno ao Morumbi para largar na frente do Ituano. O estádio estava interditado desde o início do mês, prejudicado pelas fortes chuvas que obrigaram o clube a mandar os jogos contra Ferroviária e Palmeiras no Pacaembu.

"É um outro campeonato, é outro espírito, é mata-mata. A gente espera ter o Morumbi de volta, é muito bom para a gente jogar dentro do Morumbi de novo", afirmou o volante Hudson, capitão na ausência do lesionado Hernanes.

Os desfalques, aliás, serão outro obstáculo a ser superado pelo São Paulo. Além do Profeta, o técnico interino Vagner Mancini não poderá contar com Everton e Nenê, ambos com problemas físicos. Já Arboleda, a serviço da seleção equatoriana, segue fora.

Em compensação, Liziero voltou a ser relacionado após dez jogos. A tendência, porém, é que Mancini mantenha a escalação do empate por 1 a 1 com o São Caetano, na última quarta-feira, mantendo o jovem Igor Gomes no setor de armação.

Do outro lado, o Ituano quer se aproveitar da má fase do adversário para seguir surpreendendo no Estadual. Para isso, o time rubro-negro conta com o garoto Gabriel Martinelli, principal revelação do torneio - o atacante é o vice-artilheiro do Paulistão, com seis gols.

"O Ituano tem que manter os pés no chão e jogar da forma como estamos jogando. Se o momento deles é de falta de tranquilidade, temos que saber aproveitar isso", afirmou o gestor de futebol do Galo de Itu, Juninho Paulista.

Para essa partida, o técnico Vinicius Bergantin terá os retornos do lateral Jonas, do zagueiro Léo Santos e do volante Baralhas, todos poupados do duelo com o Corinthians, no meio de semana. No entanto, com dores musculares, o meia-atacante Morato é dúvida.

"Fizemos bons jogos nesta primeira fase. O jogo todo contra o Santos, o segundo tempo contra o Palmeiras. Este é o perfil nos jogos do mata-mata. Temos que colocar este algo a mais na partida e não dar brecha. Só assim poderemos buscar uma classificação contra o São Paulo", disse Bergantin.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO X ITUANO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)

Data: 24 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: José Cláudio Rocha Filho

Assistentes: Marcelo van Gasse e Rissier Iarussi Corrêa

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Igor Vinícius, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Luan, Hudson e Igor Gomes; Antony, Pablo e Gonzalo Carneiro (Everton Felipe)

Técnico: Vagner Mancini (interino)

ITUANO: Pegorari; Jonas, Léo Santos, Ricardo Silva e Peri; Baralhas, Marcos Serrato e Corrêa; Martinelli, Ramon e Claudinho (Morato)

Técnico: Vinicius Bergantin

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade