PUBLICIDADE
Logo do São Caetano

São Caetano

Favoritar Time

Com golaços e média de artilheiro, Kardec faz Palmeiras esquecer Barcos

6 ago 2013 - 21h34
(atualizado às 22h04)
Compartilhar
Exibir comentários

A saída de Hernán Barcos para o Grêmio no início do ano deixou o Palmeiras órfão na posição de centroavante. Com o jovem Caio não se firmando e a aposta Kleber colecionando más atuações, o técnico Gilson Kleina chegou a escalar em vários jogos o time sem um "9" fixo, preferindo a mobilidade de jogadores como Leandro e Vinícius. Mas a chegada de Alan Kardec na Série B revigorou o setor e deu ao treinador um titular incontestável.

O golaço na vitória por 2 a 1 contra o São Caetano nesta terça-feira, passando no meio de quatro marcadores do time do ABC antes de finalizar com classe na saída do goleiro, foi o quarto de Kardec em cinco partidas com a camisa alviverde - média impressionante de 0,8 gol por jogo, que se for mantida, é suficiente para garantir a artilharia de praticamente qualquer campeonato.

E não foi a primeira pintura do atacante, emprestado pelo Benfica de Portugal, neste início de passagem pelo Palmeiras. Na goleada por 4 a 0 sobre o Icasa, ele marcou duas vezes, sendo uma delas outro golaço: recebeu passe de Valdivia na área, ajeitou o corpo e colocou de primeira no ângulo, sem chances de defesa para o goleiro da equipe cearense.

O que mais chama a atenção é que o centroavante está longe de ser um "poste" parado na área adversária. Além do ótimo jogo aéreo, Kardec se movimenta, mostra facilidade no domínio e na tabela, e muitas vezes serve como armador, recuando para receber a bola no meio e girando para dar bons passes à frente. Inteligência tática que o jogador já havia mostrado nos tempos de Santos, quando chegou a ser escalado como meia ofensivo ou ponta direita.

No Palmeiras, porém, a posição de Kardec é uma só: centroavante. Com média de goleador e qualidade para produzir lances bonitos como o golaço desta terça, o atacante já é peça quase indispensável no sistema de Gilson Kleina.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade