0
Logo do Santos
Foto: terra

Santos

Técnico do Santos minimiza custo e vê Felippe pronto para a estreia

14 set 2018
18h40
  • separator
  • comentários

Felippe Cardoso está pronto para estrear pelo Santos no clássico contra o São Paulo, domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O técnico Cuca vê o reforço preparado para ganhar alguns minutos em campo, explica a contratação e minimiza o custo para tirá-lo da Ponte Preta: R$ 3 milhões por 60% dos direitos econômicos.

"É um menino de 19 anos, um jogador indicado pela comissão técnica, por mim, o comandante e avaliado por todos. Passou nas avaliações que fizemos, inclusive com o pessoal da base que o conhecia. Pode pensar que é custo alto, mas não é pelos números do futebol de hoje. Tem tudo para dar retorno técnico e mais tarde financeiro. Se trabalharmos com essa filosofia quando não conseguimos captar tudo da base, acho que é um grande negócio. É ter paciência e deixar o tempo falar por si só. Acredito que é uma grande contratação", disse o treinador, em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Felippe disse na última quinta-feira, em sua apresentação, que não é um centroavante fixo e pode atuar ao lado de Gabigol, artilheiro do Campeonato Brasileiro com 12 gols.

"Se ele treinou com o Gabriel, está à disposição. Tem que fazer os treinos para dar conhecimento melhor para ele e para os outros com ele. Se optarmos por ele, está pronto para jogar", completou Cuca.

O jovem assinou contrato por cinco temporadas. Ele despontou no Osvaldo Cruz em 2017, foi contratado pela Ponte Preta em setembro e, um ano depois, vestiu a camisa do Santos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade