PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Soteldo quer ser vendido pelo Santos para jogar no Canadá

23 abr 2021 - 10h32
(atualizado às 10h56)
Compartilhar
Exibir comentários

Nos últimos dias, o Santos recebeu uma proposta do Toronto FC por Soteldo. Os valores estão na casa dos 6 milhões de dólares, aproximadamente 33,1 milhões de reais. Ao Globo Esporte, o atacante admitiu a vontade de deixar o Brasil rumo ao Canadá.

"O clube está passando por uma situação econômica muito crítica. A oferta que veio do Toronto FC é muito boa para o clube, vai ajudar a sanar dívidas e também vai garantir o meu futuro e o da minha família. Tenho três filhos. O mundo e o futebol mudaram por causa da pandemia. Enquanto em muitas partes do mundo, incluindo a Europa, dezenas de clubes estão falindo, veio uma oferta da MLS que não posso recusar", declarou o camisa 10.

Foto: Divulgação/Santos
Foto: Divulgação/Santos
Foto: Gazeta Esportiva

Para o Peixe, apesar da perda técnica, a venda do venezuelano seria um bom negócio. O clube está impedido de contratar jogadores e vive uma grave crise financeira, que poderia começar a ser resolvida com o recebimento deste dinheiro. Entretanto, precisa convencer o Huachipato a aceitar a oferta. Os chilenos detém 50% dos direitos do atleta e exigem mais para fechar negócio.

"Espero que os clubes que detêm meus direitos esportivos e econômicos cheguem a um acordo e a uma solução em breve. Peço de coração para resolverem logo as diferenças, para o bem de todos e da minha família. Estou animado para jogar pelo Toronto FC. Eles contam comigo para brigar por tudo e ser um dos jogadores da franquia. O Canadá é um país lindo, e a MLS cresceu de forma impressionante. Tenho certeza de que muito em breve será uma das ligas mais poderosas do mundo", comentou o jogador.

Apesar de já falar sobre sua saída abertamente, Soteldo segue à disposição de Ariel Holan no Santos. Até que tudo se resolva, o técnico argentino conta com um de seus principais jogadores, que também se mostrou inteiramente focado em dar seu melhor nos últimos dias na Vila Belmiro.

"Enquanto isso, vou continuar a dar o melhor de mim ao Santos em todos os jogos e treinos. Que ninguém duvide disso. Vou amar e agradecer ao Peixe durante toda minha vida. Passei dois anos e meio maravilhosos aqui. Foi um sonho. Usar com responsabilidade a 10 do Rei (Pelé), jogar em um estádio lendário, sentir o amor da torcida do Santos… Passamos por belos momentos, como jogar a final da Libertadores, e outros muito difíceis, como passar meses com incertezas para cobrar e acumular dívidas. Mas o amor pelo clube e por esta camisa sempre esteve acima de tudo".

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade