PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sem Neymar e Montillo, Giva brilha e Santos vira diante do Mirassol

21 mar 2013 - 23h04
(atualizado às 23h24)
Compartilhar

Mesmo sem apresentar um grande futebol, o Santos, desfalcado de jogadores importantes como Cícero, Montillo e, principalmente, Neymar, venceu o Mirassol, por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro. O Leão da Alta Araraquarense saiu na frente com André Luis, mas viu Giva marcar os dois gols que decretaram a virada do Peixe.

O triunfo fez os santistas subirem para a segunda colocação, com 27 pontos. O Mirassol se manteve na 15ª posição, com apenas 12 pontos ganhos.

Na próxima rodada, os alvinegros fazem o clássico com o Palmeiras, domingo, às 16 horas (horário de Brasília), no Pacaembu. No mesmo dia, o Leão da Alta Araraquarense visita o Mogi Mirim, às 18h30, no Romildão.

O jogo - O Mirassol iniciou o jogo assustando. Em cobrança de falta, logo no primeiro minuto, Pio acertou a trave de Rafael, que falhou no lance. A bola tocou no poste e saiu pela linha de fundo.

Mas, depois de ver o Leão da Alta Araraquarense levar perigo no início da partida, o Santos respondeu e teve boas chances para balançar as redes. Aos nove, Giva invadiu a área, fez o cruzamento e Miralles completou parao gol, mas viu o goleiro Emerson fazer a defesa. No minuto seguinte, Léo recuperou a bola para o Peixe e invadiu a área, tocando por cima do arqueiro, só que a zaga do Mirassol afastou o perigo.

No entanto, após os santistas criarem boas oportunidades, o Leão da Alta Araraquarense voltou a se lançar no ataque. Primeiro, aos 19, Tiago Luis fez boa jogada individual pela direita e quase abriu o placar. O goleiro Rafael evitou o gol, tocando a bola para a linha de fundo.

Na cobrança do escanteio, um minuto depois, o Mirassol chegou ao gol. André Luis aproveitou a falha da zaga alvinegra e marcou para os visitantes.

Com a desvantagem no placar, o Santos passou a encontrar dificuldades para furar o forte sistema defensivo montado pelo time do Interior. Mesmo com Felipe Anderson, Patito Rodrigues e Giva buscando o jogo, com bastante movimentação, a marcação do Leão da Alta Araraquarense era eficiente.

Porém, pouco antes do intervalo, a equipe praiana ainda conseguiu chegar ao empate. Aos 41, Felipe Anderson cobrou escanteio para Giva, que se antecipou em relação aos zagueiros adversários e desviou de cabeça, superando o goleiro Emerson para deixar tudo igual no placar da Vila: 1 a 1.

No último lance do primeiro tempo, entretanto, o Mirassol voltaria a assustar, quase anotando o seu segundo gol. Em cobrança de falta, Pio soltou a bomba e a bola passou muito próxima a trave do gol defendido por Rafael.

Na volta para a etapa complementar, os dois times voltaram em ritmo mais lento. Com isso, as chances de gol ficaram mais escassas.

O Leão da Alta Araraquarense teve uma boa oportunidade aos 16, quando Pio cobrou falta rasteira e André Luis deu um carrinho, tentando alcançar a bola. Mas o atacante não conseguiu completar o lance e o Mirassol não alcançou o seu segundo gol no duelo.

Apesar das poucas chances no segundo tempo, o Peixe conseguiu chegar ao segundo gol. Aos 29, Giva precisou chutar duas vezes para vencer Emerson. Com categoria, o jovem atacante deslocou o goleiro rival, com uma finalização rasteira e balançou as redes.

Destaque do jogo, Giva deixou o gramado com câimbras, aos 39, substituído por outra promessa santista: Neílton, que fez a sua estreia no elenco profissional. Antes, o técnico Muricy Ramalho já havia sacado Miralles para a entrada de André. Do outro lado, o treinador Ivan Baitello promoveu as entradas de Mineiro, Caion e Adilson Bahia, que entraram nas vagas de Camilo, Glauber e Tiago Luis, respectivamente.

No final do confronto, o Alvinegro Praiano ainda perdeu os meias Felipe Anderson e Patito Rodriguez expulsos. Mas o Santos conseguiu administrar o resultado, mesmo com a pressão dos visitantes nos últimos minutos, conquistando mais uma vitória no Campeonato Paulista.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade