2 eventos ao vivo

São Paulo ganhou só 6 dos 51 clássicos como visitante na década

Fora de casa, clube do Morumbi acumula também nos últimos anos derrotas por goleada para os rivais

18 fev 2019
11h07
atualizado às 12h01
  • separator
  • comentários

O São Paulo virou presa fácil para os adversários locais nesta década. De 2010 para cá, o clube do Morumbi acumulou resultados pífios nos clássicos diante dos rivais Corinthians, Palmeiras e Santos disputados como visitante. Em 51 encontros, foram só seis vitórias, ante 34 derrotas e 11 empates. O aproveitamento de pontos é de apenas 19%.

A derrota deste domingo por 2 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, acentuou esta tendência negativa do clube no papel de visitante. O São Paulo acumula neste ano dois clássicos e dois resultados negativos para os rivais. Antes disso, havia perdido também para o Santos, no Pacaembu, por 2 a 0, pelo Estadual.

A última vitória do São Paulo como visitante em um clássico foi há dois anos. Ainda sob o comando do então técnico Rogério Ceni, o time foi à Vila Belmiro e derrotou o Santos por 3 a 1, pelo Campeonato Paulista. Já contra Palmeiras e Corinthians os triunfos mais recentes longe do papel de mandante foram ainda há mais tempo. Ambos foram em 2014, no Pacaembu.

A sequência de derrotas do São Paulo como visitante nesta década coincide com a supremacia dos rivais dentro de suas novas arenas. O clube do Morumbi jamais venceu na Arena Corinthians nem no Allianz Parque. Nesses dois locais, inclusive, Corinthians e Palmeiras aplicaram em 2015 as maiores vitórias sobre o São Paulo pelo Campeonato Brasileiro: 6 a 1 em Itaquera e 4 a 0 na arena alviverde.

A infeliz rotina são-paulina de não ganhar clássicos para os rivais longe do Morumbi coincidiu também nesta década com derrotas doloridas dentro de casa para esses mesmos adversários. No ano passado a equipe perdeu por 2 a 0 para o Palmeiras e viu acabar o tabu de 16 anos sem perder para o rival em seu estádio. Em 2017 o São Paulo levou de 2 a 0 do Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista e dois anos antes, perdeu por 3 a 1 para o Santos pela semifinal da Copa do Brasil.

Vitórias do São Paulo em clássicos como visitante nesta década

Santos 1x3 São Paulo - Campeonato Paulista de 2017

Corinthians 2x3 São Paulo - Campeonato Paulista de 2014

Palmeiras 1x2 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2014

Santos 0x1 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2014

Corinthians 1x2 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2012

Palmeiras 0x2 São Paulo - Campeonato Brasileiro de 2010

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade