0

Santos teria melhor defesa do Paulistão sem a goleada para o Ituano

18 fev 2019
08h06
atualizado às 08h06
  • separator
  • comentários

O Santos tem sido uma das melhores equipes do futebol brasileiro em 2019. Dono da melhor campanha do Campeonato Paulista, o time comandado por Jorge Sampaoli desde dezembro do ano passado conta com o melhor ataque da competição, com 13 gols em seis jogos.

No entanto, nem só de ataque vive o Santos de Sampaoli. A defesa do Alvinegro Praiano também tem sido um ponto de destaque na equipe, que não sofreu gol em quatro dos seis jogos que disputou no Paulistão. As únicas exceções são a vitória por 4 a 1 sobre o Bragantino na quarta rodada e a goleada sofrida para o Ituano na partida seguinte.

Sem a derrota para o Ituano, aliás, o Santos teria a melhor defesa do Campeonato Paulista além do melhor ataque. O Peixe teria sofrido apenas um gol e ficaria à frente de Palmeiras, que cedeu dois gols e tem a melhor defesa da competição. No momento, a defesa santista é a sétima melhor do estadual, com os mesmos seis gols sofridos de Red Bull Brasil, Guarani, Corinthians e Ituano.

Para atingir tal desempenho defensivo, Jorge Sampaoli tem apostado na constância. Os zagueiros Luiz Felipe e Gustavo Henrique atuaram nos seis jogos do Paulistão até o momento, cinco como titular. O também zagueiro Aguilar vem sendo titular desde que estreou, na terceira rodada.

Victor Ferraz disputou cinco jogos, todos como titular, sendo poupado na vitória da última rodada diante do Mirassol. Em seu lugar, Matheus Ribeiro foi o escalado. No gol, Vanderlei também jogou os cinco primeiros jogos do Paulistão, todos como titular, antes de ser poupado na sexta rodada em prol de Everson.

A única posição da defesa santista ainda sem dono é a lateral esquerda. Orinho começou o ano como titular e manteve o posto nas três primeiras rodadas. Na quarta partida, diante do Bragantino, Sampaoli escalou Copete na ala esquerda e o manteve na goleada diante do Ituano. Na rodada seguinte, diante do Mirassol, o titular foi novamente Orinho.

Jogos disputados pelo Santos no Campeonato Paulista

Primeira rodada: Santos 1 x 0 Ferroviária

Segunda rodada: São Bento 0 x 4 Santos

Terceira rodada: Santos 2 x 0 São Paulo

Quarta rodada: Bragantino 1 x 4 Santos

Quinta rodada: Ituano 5 x 1 Bragantino

Sexta rodada: Santos 1 x 0 Mirassol

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade