PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos tem mais chances matemáticas de vaga na Libertadores que de rebaixamento à Série B

De acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, Peixe tem 2,6% de chance de conquistar um lugar na competição continental

6 dez 2021 11h59
| atualizado às 13h07
ver comentários
Publicidade

O Santos tem mais chances de conseguir uma vaga na Copa Libertadores do que ser rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro, de acordo com o departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente na 12ª colocação, com 46 pontos, a equipe de Fábio Carille tem 0,31% de chance de rebaixamento e 2,6% de possibilidades de Libertadores.

Santos tem 2,6% de chance de conquistar uma vaga na Libertadores de 2022 (Foto: Divulgação / Santos)
Santos tem 2,6% de chance de conquistar uma vaga na Libertadores de 2022 (Foto: Divulgação / Santos)
Foto: Lance!

Para escapar do rebaixamento, o Peixe precisa apenas de um empate diante do Flamengo, no Maracanã, nesta segunda-feira. Em caso de derrota, o Peixe ainda se livra se o Cuiabá perder para o Fortaleza na Arena Pantanal. Se o Santos perder do Flamengo e o Cuiabá vencer ou empatar diante do Fortaleza, a definição ficará para o confronto direto na quinta-feira, na Vila Belmiro. Novamente, o Santos precisará de apenas um empate para garantir a permanência.

Caso o Cuiabá vença o Fortaleza nesta segunda, um empate salvaria as duas equipes no confronto de quinta-feira. Caso o time mato-grossense empate com o Fortaleza, pode precisar da vitória diante do Santos para escapar do rebaixamento.

Para tentar uma vaga na Libertadores, o time precisaria vencer o Flamengo e o Cuiabá e ainda contar com quatro de cinco possíveis combinações: Fluminense perder para a Chapecoense, América-MG não ganhar do São Paulo, Ceará não vencer o Palmeiras, Internacional perder para Atlético-GO ou Red Bull Bragantino (ou empatar os dois), Atlético-GO pelo menos empatar com Internacional ou Flamengo.

Lance!
Publicidade
Publicidade