PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos promove palestra em combate ao racismo para atletas da base

22 nov 2021 21h54
| atualizado às 21h55
ver comentários
Publicidade

O Santos promoveu na tarde desta segunda-feira, na Vila Belmiro, uma palestrada em combate ao racismo para os atletas da categoria sub-15. Na próxima conversa, a pauta será debatida com o sub-17.

A equipe da "Sala de Estudos" do Peixe, composta pela professora Karla Patrícia, o assistente social Ricardo Barros e o psicólogo Renato Santoro, foram os responsáveis em organizar a ação, e convidaram o professor Renato Luiz de Jesus, que é Mestre em Direito, Advogado e Professor das Faculdades Getúlio Vargas e Zumbi dos Palmares.

"O principal é a valorização do ser humano e a responsabilidade de cada um perante a sociedade. Muitos deles serão pessoas públicas, e nessa posição, terão uma responsabilidade ainda maior. Fiquei bastante satisfeito com o resultado conversando com alguns atletas após a palestra, consegui perceber que de fato eles assimilaram o conteúdo", disse Renato.

O professor Renato faz parte do Instituto Luther King, que é coordenado por Marcelo Oliveira Martins. O instituto é uma entidade sem fins lucrativos, voltada para o formação, capacitação, suporte tecnológico e humano aos pequenos empresários afrodescendentes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade