PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Santos joga todas as fichas contra The Strongest para seguir vivo na Libertadores

Após duas derrotas, equipe alvinegra busca primeira vitória na competição nesta terça-feira, na Vila Belmiro

4 mai 2021 - 05h10
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários

Ainda à espera da chegada de um técnico, pressionado e sem pontuar na Libertadores, o Santos busca a primeira vitória na competição continental para seguir vivo no torneio do qual é o atual vice-campeão. O time alvinegro faz jogo de vida ou morte diante do The Strongest, da Bolívia, nesta terça-feira, às 19h15 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O Santos acumula duas derrotas por 2 a 0 para Barcelona de Guayaquil e Boca Juniors e só não está na lanterna do Grupo C porque o The Strongest, outro que ainda não venceu, perde no critério de desempate. O resultado do duelo desta terça, portanto, pode manter vivas as esperanças de classificação de uma equipe e sepultar as chances de seguir no torneio do outro time.

Com risco de ser eliminado também no Campeonato Paulista, mergulhado numa crise e sob pressão, o Santos será comandado novamente por Marcelo Fernandes interinamente. A diretoria ainda está no mercado para trazer um substituto para Ariel Holan, que deixou o cargo no início da semana passada. Fernando Diniz, ex-São Paulo, é o favorito para assumir. Enquanto ele - ou outro treinador - não chega, cabe ao interino a missão de reerguer a equipe.

"Sobre permanência, chegada de treinador, não fui comunicado e não quero pensar nisso. Meu pensamento é trabalhar todo dia, já que temos pouco tempo para treinar, com um jogo em cima do outro, para tirar o Santos o mais rápido possível. "Ninguém aqui tem corpo mole, é uma má fase que com certeza vai passar", salientou Fernandes.

A missão de Fernandes, ex-zagueiro do time e acostumado a ser chamado em momentos adversos, é dura, já que o Santos inicia maio com risco grande de ser eliminado na Libertadores e no Paulista, enfraquecido após a saída de Soteldo para o Toronto FC e sem reforços. É provável que o interino mande a campo uma formação semelhante com a que foi derrotada pelo Boca Juniors na Argentina e empatou com o Red Bull Bragantino no último domingo. Caso queira mudar, os jovens atacantes Ângelo e Kaio Jorge podem ser as caras novas. No meio de campo, Vinícius Balieiro e Jean Mota disputam uma vaga.

Equipe mais fraca tecnicamente do Grupo C, o The Strongest quer surpreender o Santos na Vila Belmiro. Se na Libertadores a equipe boliviana vai mal, no campeonato local é líder com 13 pontos e ostenta quatro vitórias em cinco partidas. Recentemente, o técnico paraguaio Gustavo Florentín foi contratado para o lugar do demitido Alberto Illanes.

Um de seus principais jogadores é Willie Barbosa, atacante brasileiro revelado pelo Vitória e com passagens por Vasco, Atlético-GO e CRB. Ele marcou dois gols em cinco duelos nesta temporada. O outro atleta nascido no Brasil da equipe boliviana é o zagueiro Fernando Martinelli.

FICHA TÉCNICA

SANTOS X THE STRONGEST

SANTOS - João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Vinícius Balieiro (Jean Mota) e Gabriel Pirani; Marinho, Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Marcelo Fernandes (interino).

THE STRONGEST - Daniel Vaca; Jesús Sagredo, Gonzalo Castillo, Fernando Martelli e José Sagredo; Diego Wayar, Raúl Castro e Ramiro Vaca; Saúl Torres, Willie Barbosa e Jair Reinoso. Técnico: Gustavo Florentín;

ÁRBITRO - Christian Garay (Chile)

HORÁRIO - 19h15

LOCAL - Vila Belmiro, em Santos (SP)

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade