PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Santos perde para Juazeirense, mas avança na Copa do Brasil

Time poupou titulares e foi derrotado por 2 a 0, mas garantiu vaga nas quartas de final por ter goleado o rival por 4 a 0 na partida de ida

5 ago 2021 21h16
| atualizado às 21h35
ver comentários
Publicidade

Em uma atuação deprimente, o Santos deu um susto, perdeu por 2 a 0 da Juazeirense no estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA), na noite desta quinta-feira, mas garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. O time havia vencido o jogo de ida do mata-mata por 4 a 0, na semana passada, em casa.

O atacante Ângelo tenta escapar da marcação na derrota diante da Juazeirense (Foto: Divulgação / Santos)
O atacante Ângelo tenta escapar da marcação na derrota diante da Juazeirense (Foto: Divulgação / Santos)
Foto: Lance!

Agora, o Santos conhecerá o seu adversário nas quartas em sorteio nesta sexta-feira. A equipe volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no domingo, quando receberá o Corinthians, na Vila Belmiro.

O jogo

Com uma equipe praticamente reserva e em situação confortável por ter goleado no duelo de ida das oitavas de final, o Santos começou a partida brigando com o péssimo gramado do estádio Adauto Moraes e sem exibir disposição em campo contra a Juazeirense, que mandou no jogo e abriu 2 a 0 em menos de 30 minutos.

Aos 24 minutos, Ângelo tentou sair jogando, errou o passe e a Juazeirense saiu em contra-ataque. Após cruzamento da direita, Ian subiu mais que o lateral Felipe Jonatan e cabeceou para o gol para vencer o goleiro João Paulo.

O segundo gol saiu três minutos depois. Após cobrança de falta da direita, João Paulo tirou da área no primeiro lance, mas em novo cruzamento o atacante Thauan cabeceou para o gol para ampliar a vantagem da Juazeirense.

O Santos voltou para o segundo tempo com Jean Mota na vaga de Ângelo, mas seguiu sofrendo com as bolas aéreas. Aos dois minutos, após cobrança de escanteio da direita, Wendell subiu sozinho e cabeceou, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa e salvou a equipe paulista.

A melhor chance do Santos saiu aos 22 minutos. Lucas Braga recebeu na esquerda, fez boa jogada individual e soltou a bomba, mas a bola passou por cima do gol de Rodrigo Calaça.

Com a entrada dos titulares, como Kaiky, Carlos Sánchez e Marcos Guilherme, e com o cansaço da Juazeirense, o Santos conseguiu controlar a partida e evitou maiores sustos no segundo tempo.

FICHA TÉCNICA

JUAZEIRENSE 2 X 0 SANTOS

Data e hora: 5 de agosto de 2021, às 19h15 (Horário de Brasília).

Local: Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro (BA).

Árbitro: Douglas Schwengber da Silva (RS).

Assistentes: Leirson Peng Martins (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS).

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS).

Gols: Ian, 24'/1ºT (1-0), Thauan, 27'/1ºT (2-0).

Cartões amarelos: Thauan, Patrick, Jamerson, Waguinho, Waldir e Junior Timbó (JUA), Zanocelo, Kaiky e Marcos Leonardo (SAN).

JUAZEIRENSE: Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena (Waldir, aos 41'/2ºT), Jamerson (Junior Timbó, aos 27'/2ºT), Wendell e Daniel; Waguinho, Sapé (Tony Galego, aos 33'/2ºT) e Patrick; Kesley (Nino Guerreiro, aos 41'/2ºT, Ian e Thauan. Técnico Rabello.

SANTOS: João Paulo; Pará, Vinícius Balieiro (Carlos Sánchez, aos 34'/2ºT), Wagner Palha, Felipe Jonatan; Ivonei, Vinícius Zanocelo (Kaiky, aos 15'/2ºT) e Gabriel Pirani (Marcos Guilherme, aos 15'/2ºT); Ângelo (Jean Mota, no intervalo), Marcos Leonardo e Bruno Marques (Lucas Braga, aos 22'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.

Lance!
Publicidade
Publicidade