PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Santos é multado pela Conmebol por invasão na Vila e promete processar infratores

10 jun 2022 - 15h12
Ver comentários

O Santos recebeu uma multa da Conmebol de 30 mil dólares (R$ 150 mil) pela invasão de campo por torcedores após o final do jogo contra o Unión La Calera, do Chile, no dia 18 de maio, na Vila Belmiro. Os quatro infratores foram rapidamente identificados, inclusive constando em boletim de ocorrência feito pelo clube na Polícia.

Na ocasião, o Peixe venceu os chilenos por 1 a 0, pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana, com um gol já nos acréscimos. O embate ficou marcado por uma grande confusão entre os jogadores no gramado, o que acabou inflamando a torcida nas arquibancadas.

A diretoria alvinegra afirmou que entrará na Justiça contra os invasores, buscando o ressarcimento da multa. O clube se baseia no Estatuto do Torcedor, que determina no Art. 13-A, IX: "não invadir e não incitar a invasão, de qualquer forma, da área restrita aos competidores".

"O não cumprimento das condições estabelecidas neste artigo implicará a impossibilidade de ingresso do torcedor ao recinto esportivo, ou, se for o caso, o seu afastamento imediato do recinto, sem prejuízo de outras sanções administrativas, civis ou penais eventualmente cabíveis", define o estatuto.

"Será importante termos os nossos torcedores apoiando o time em mais uma decisão. Não seria certo toda a torcida ser penalizada por culpa de quatro irresponsáveis. Vamos acionar legalmente esses invasores, buscando na Justiça o ressarcimento ao Clube. Esperamos que isso não se repita, porque uma torcida e o próprio Clube não podem ser prejudicados dessa forma por um ato como esse", afirmou o presidente Andres Rueda.

Em compensação, o Santos se livrou de jogar com os portões fechados na sua próxima partida da Sul-Americana. O Peixe recebe o Deportivo Táchira no dia 6 de julho, pelo jogo de volta das oitavas de final.

A tendência é que o duelo seja realizado na Arena Barueri, já que a Vila Belmiro não comporta mais de 20 mil torcedores, conforme determinado pela Conmebol.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade