PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Santos é denunciado no STJD por conta de invasão e agressão a Cássio em clássico contra Corinthians

29 jul 2022 - 17h27
Ver comentários
Publicidade

O Santos foi denunciado pela Procuradoria do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) nesta sexta-feira por conta da invasão de santistas no campo da Vila Belmiro no clássico contra o Corinthians, no último dia 13 de julho, e da agressão ao goleiro Cássio, logo após o apito final. A informação foi divulgada pelo GE e confirmada pela Gazeta Esportiva.

O clube foi enquadrado no Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que prevê punições por "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir" tais atos.

Conforme o mesmo Artigo, o Santos deve receber uma multa que pode variar de R$ 100,00 a R$ 100.000,00. Além disso, devido à gravidade, poderá haver punição por perda de mando de campo, de uma a dez partidas.

Logo no dia seguinte da partida, o Santos nomeou os invasores em seu site oficial, além do agressor de Cássio. Um dos torcedores acabou expulso do quadro de sócios do Peixe.

O Santos venceu o Corinthians por 1 a 0 com gol de Marcos Leonardo, mas acabou eliminado da Copa do Brasil já que foi goleado por 4 a 0 na ida, em São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade