PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Santos derrota o Tanabi por 2 a 1 e fica a uma vitória da classificação no Paulista sub-20

3 ago 2022 - 17h33
(atualizado às 18h33)
Ver comentários

O time sub-20 do Santos ficou mais perto da classificação à terceira fase do Campeonato Paulista da categoria ao derrotar o Tanabi por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Alberto Victolo, em Tanabi (SP), pela quinta e penúltima rodada da segunda fase. Os gols santistas foram marcados pelo meio-campista Ivonei e pelo zagueiro Zabala.

Com a vitória, o Peixe vai a 10 pontos, assumindo a segunda colocação do Grupo 16. Na próxima quarta-feira, dia 10, os Meninos da Vila voltam a campo para decidir a sua classificação no Paulista sub-20. Um triunfo simples diante do São José, no CT Rei Pelé, em Santos, às 15 horas (de Brasília), qualifica o Santos para a próxima fase.

Antes, neste final de semana, o time santista tem compromisso pelo Brasileiro sub-20. No domingo, às 15 horas, o rival será o Grêmio, no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul (RS), pela nona rodada da primeira fase. O Santos ocupa a quarta posição do Grupo B com 13 pontos e está atrás de Athletico-PR (16), Vasco (15) e Corinthians (14).

Foto: Gazeta Esportiva

Foto: Divulgação/Santos

Em campo, o Santos abriu o placar logo aos oito minutos. Fernandinho avançou com a bola pela direita e a deixou com Cadu. O lateral santista levantou e Ivonei apareceu entre os zagueiros para balançar a rede da equipe da casa.

Dois minutos depois, em rápido contra-ataque, Nycollas Lopo invadiu a área e bateu forte, obrigando o goleiro Maranhão a fazer boa defesa. No rebote, Miguelito ficou com a sobra e emendou outro chute, que o arqueiro colocou pela linha de fundo. Na cobrança do escanteio, o boliviano bateu e colocou na cabeça do compatriota Zabala para marcar o segundo gol.

Aos 29 minutos, Victor colocou na área e Ivonei tentou a bicicleta, mas a bola foi para fora. Aos 44, Gustavo diminuiu para a equipe da casa em uma cobrança de pênalti. O goleiro Edu Araújo quase fez a defesa.

Na segunda etapa, a equipe santista soube cadenciar a partida e inibiu as principais investidas da equipe do Tanabi. O Santos investiu nos contra-ataques, e aos 44 minutos, criou uma boa oportunidade. Miguelito trouxe a bola em velocidade pela direita e deixou com Enzo Monteiro. O atacante santista escapou do primeiro marcador, mas na hora do chute foi travado.

O Santos, do técnico Orlando Ribeiro, entrou em campo nesta quarta-feira com Edu Araújo; Cadu, Thiago Balieiro, Zabala e Pedrinho; João Victor Balão, Ivonei (Matheus Martins) e Miguelito; Fernandinho (Deivid), Victor Michell (Enzo Monteiro) e Nycollas Lopo (Matheus Nunes).

Sub-17 estreia no Brasileiro

A equipe sub-17 do Santos fez a sua estreia no Campeonato Brasileiro da categoria com empate em 1 a 1 diante do Atlético-GO. No CT do Dragão, em Goiânia, o gol santista na tarde desta quarta-feira foi contra, marcado por Tiburcio.

Comandado pelo treinador Elder Campos, os Meninos da Vila foram a campo com Rodrigo Falcão; Netinho (JP Chermont), Lenin, Diego Matos e Souza; Gustavo Henrique, Gabriel Bontempo (Pedro Hian) e Matheus Lima (Eduardo Filipe); Pedro Amarante, Bernardo (Lucas Yan) e Rodrigo Cezar.

Com o resultado, o Peixe conquista o primeiro ponto na tabela de classificação do Grupo A, que além do Atlético-GO também conta com Athletico-PR, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Palmeiras, Red Bull Bragantino e São Paulo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade