PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Santos conclui empréstimo de Robson Reis ao Boavista, de Portugal

Zagueiro viaja nos próximos dias para fazer os exames médicos no novo clube

27 jun 2022 - 19h43
(atualizado às 19h43)
Ver comentários
Publicidade

O Santos concluiu o empréstimo do zagueiro Robson Reis ao Boavista, de Portugal. O defensor assinou o acordo entre os clubes neste final de semana e viaja entre quarta e quinta-feira para realizar os exames. Ele vai assinar com o clube português o empréstimo de uma temporada com passe fixado. O salário será pago 100% pelo Boavista.

Robson Reis irá defender o Boavista, por empréstimo (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Robson Reis irá defender o Boavista, por empréstimo (Foto: Ivan Storti/SantosFC)
Foto: Lance!

Além do Boavista, Rio Ave e Arouca, todos de Portugal, sondaram o atleta. No futebol brasileiro, Avaí, América e Vasco também chegaram a procurar o Robson por empréstimo. Mas a equipe do técnico Petit venceu a disputa e conseguiu a contratação. Ele esteve próximo de se transferir para Galatasaray, da Turquia, no final do ano passado. Os turcos fizeram uma proposta por cerca de 1,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões), que foi aprovada pelo Peixe, mas a quantidade de estrangeiros no time turco travou o acordo.

O mercado europeu vê Robson como grande potencial para um mercado maior no futuro. Com 1,96m, ele é o zagueiro mais alto do time do Peixe. Ao todo, disputou 12 partidas com a camisa do Alvinegro desde que foi comprado em definitivo.

E o bom desempenho de defensores do Santos que foram para Europa também joga a favor. Lucas Veríssimo, no Benfica, Luan Peres, no Olympique de Marseille, Alex Nascimento, no Famalicão e Jackson Porozo, que foi para o Boavista e, recentemente foi vendido ao Grupo City e repassado ao Troyes, da França, por 3,5 milhões de euros (cerca de R$ 18 milhões na cotação atual), são os principais exemplos.

Robson Reis foi comprado em definitivo pelo Santos ao VOCEM em fevereiro de 2022. O defensor foi elogiado pelo técnico Cuca e Fernando Diniz, em outras oportunidades. Aos 22 anos, o jogador tem contrato com o clube até 31 de janeiro de 2024. Com o técnico Ariel Holan, quando o argentino utilizava equipes mistas no Campeonato Paulista, o defensor teve o maior número de chances com a camisa Alvinegra.

Lance!
Publicidade
Publicidade