PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Santos avança por venda de Sasha ao Atlético-MG e pode trazer Cazares

17 ago 2020 10h10
| atualizado às 10h10
ver comentários
Publicidade

O Santos está negociando com o Atlético-MG a venda de Eduardo Sasha. O valor seria de 1,5 milhão de dólares (cerca de R$ 8,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atacante.

Sasha foi um dos jogadores do elenco santista que pediu rescisão contratual com o clube na Justiça do Trabalho, alegando salários atrasados, falta de recolhimento do FGTS e o pagamento das verbas rescisórias e compensatórias devidas.

A expectativa do Peixe é pela retirada da ação ainda nesta segunda-feira - a audiência está marcada para terça.

A negociação deve envolver o envio de um jogador do Galo para o Santos de forma definitiva. O meia Cazares é a principal opção dentro do clube, mas o também meia Otero foi considerado. Ambos agradam o técnico Cuca.

O Alvinegro ainda tem outra questão para resolver caso queira reforçar o elenco. O clube precisa do "desbloqueio" da Fifa para registrar novos jogadores. A entidade sancionou a equipe por conta de uma dívida com o Hamburgo, da Alemanha, pela contratação de Cleber Reis em 2017. O valor devido ultrapassa R$ 20 milhões.

A diretoria santista acredita em um acordo com o Hamburgo ainda nesta semana, por meio do dinheiro da venda de Sasha e também da negociação do zagueiro Jackson Porozo ao Boavista, de Portugal.

Em meia a todas a especulações, há a preocupação de valorizar os atletas que já estão no clube. A comissão técnica espera que o Santos pague os atrasados com os atuais jogadores antes de trazer reforços para evitar descontentamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade