PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Santos acerta rescisão de contrato com o zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez

4 jul 2022 - 22h24
Ver comentários
Publicidade

Poucos dias depois de negociar o zagueiro Robson Reis com o Boavista, de Portugal, o Santos está muito perto de perder mais um jogador da posição de seu elenco. Na noite desta segunda-feira, o uruguaio Emiliano Velázquez acertou a sua rescisão de contrato, que iria até dezembro deste ano, de forma amigável.

A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL. O anúncio oficial deve acontecer nesta terça-feira ou no mais tardar até o final desta semana. A saída de Velázquez foi aprovada pelo Comitê de Gestão, pelo executivo de futebol, Edu Dracena, e pelo técnico argentino Fabián Bustos.

Titular na derrota para o Flamengo por 2 a 1, no último sábado, pelo Campeonato Brasileiro, o uruguaio começaria jogando novamente nesta quarta-feira contra o Deportivo Táchira, da Venezuela, na Vila Belmiro, em Santos, pela rodada de volta das oitvas de final da Copa Sul-Americana.

Velázquez chegou ao Santos em agosto do ano passado sem custos. Ele estava sem contrato desde o término da temporada 2020-2021, quando deixou o Rayo Vallecano, da Espanha. Ao todo, entrou em campo em 27 partidas pelo Peixe (10 em 2021 e 17 em 2022).

Com 28 anos, o zagueiro é natural de Montevidéu e começou a sua carreira atuando pelo Danubio, do Uruguai. Destaque em seu país natal, o defensor foi contratado pelo Atlético de Madrid em 2014. Na Espanha, atuou também por Getafe e Rayo Vallecano e também teve uma passagem pelo Braga, de Portugal.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade