PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Sampaoli reclama de cultura no Brasil: "Difícil que alguém possa ser aceito sem êxito"

18 mai 2019 - 22h09
Compartilhar
Exibir comentários

Jorge Sampaoli reclamou da cultura do Brasil de culpar o técnico a cada derrota. O desabafo foi feito após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Palmeiras neste sábado, no Pacaembu.

O treinador argentino foi perguntado sobre um caso do compatriota Marcelo Bielsa. Ele não conseguiu subir o Leeds United para a primeira divisão da Inglaterra, mas recebeu uma carta de agradecimento de torcedores.

"Não sei (se isso pode ocorrer no Brasil) Do Bielsa é especial. Tem que ver com aspecto social, região… Aqui, depois de cada jogo se sabe o culpado. Treinador de um banco ou de outro. Me tocou a mim hoje, outro jogo ao outro. Responsável é sempre o técnico. Difícil que alguém possa ser aceito sem êxito", disse Sampaoli.

O técnico santista também comentou sobre o histórico de goleadas. O Peixe perdeu de 5 para o Ituano e de quatro para Botafogo-SP e Palmeiras.

"Pode ter a ver com a obrigação de protagonizar. Tomamos dois gols, responsabilidade aumentou e, ao invés de controlar o jogo, fomos muito decididos a atacar com mais gente que o normal. Temos que corrigir o sistema. Deixamos espaços atrás e essas situações (goleadas) podem ocorrer. Dominamos todos os jogos do Brasileirão até aqui. Hoje, não", concluiu.

O Santos só voltará a jogar no domingo do dia 26, contra o Internacional, na Vila Belmiro, pela sexta rodada do Brasileirão. Com a derrota, o Peixe caiu momentaneamente para a quarta colocação.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade