PUBLICIDADE

Ricardo Gomes defende Jair no Santos, mas alerta: "Necessário resultados"

21 jun 2018 - 15h17
(atualizado às 15h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Depois de ser mantido em reunião do Comitê de Gestão do Santos na noite desta quarta-feira, na Vila Belmiro, o técnico Jair Ventura ganhou o apoio do novo executivo de futebol Ricardo Gomes na apresentação oficial nesta quinta, no Business Center, em São Paulo.

Ricardo confirmou a permanência de Jair e elencou as dificuldades no trabalho do treinador, sem passar um pano para os resultados ruins do primeiro semestre.

"Presidente bem citou que isso (negociação) começou em fevereiro. Conversei com o Jair de longa data. Foram várias conversas. Voltei da Europa e a situação mudou. A questão da permanência: sinceramente? Na minha cabeça, é o treinador do Santos. Eu faço parte, mas não decido. O que eu vejo é um profissional qualificado, que por vezes e isso acontece, não tem resultados que a torcida gostaria e espera. Analisamos de certa forma as lesões, o tempo que ficou com várias competições… Depois do Campeonato Brasileiro que começou apertado pela Copa do Mundo. Não tenho dúvida, mas isso vai ser discutido, claro, vejo um treinador qualificado para continuar esse trabalho", disse Ricardo, antes de bancar a permanência.

"Mantido. Evidente que, no Brasil e no mundo, é necessário resultados. Ele continua e vai enfrentar. Temos amistosos fora do Brasil (no México), terá tempo de treino e amistosos. Terá tempo para arrumar a equipe", completou o executivo.

O desempenho de Jair Ventura na temporada é irregular. O Peixe se classificou para as oitavas de final da Libertadores e quartas da Copa do Brasil, porém, é o 15º no Campeonato Brasileiro e tem 14 vitórias, sete empates e 14 derrotas na temporada.

Jair é esperado para a reapresentação do elenco na próxima segunda-feira à tarde, no CT Rei Pelé. O alvinegro iniciará a intertemporada e terá amistosos contra Monterrey e Querétaro, nos dias 7 e 10, no México. A próxima partida será diante do Palmeiras, dia 19 de julho, às 20h (de Brasília), no Pacaembu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade