PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Meu time

Regularizado, Velázquez ainda não poderá estrear pelo Santos

Zagueiro uruguaio é confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF , mas terá de cumprir jogo de suspensão sofrida no Rayo Vallecano

8 set 2021 19h50
| atualizado às 21h55
ver comentários
Publicidade

O zagueiro uruguaio Emiliano Velázquez, recém-contratado pelo Santos, apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta quinta-feira. Apesar da boa notícia para o clube alvinegro, o jogador ainda não poderá jogar neste sábado contra o Bahia, às 21h, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do segundo turno do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Emiliano Velázquez já está registrado pelo Santos, mas não encara o Bahia (FOTO: Divulgação/Santos FC)
O zagueiro Emiliano Velázquez já está registrado pelo Santos, mas não encara o Bahia (FOTO: Divulgação/Santos FC)
Foto: Lance!

O defensor terá de cumprir uma partida de suspensão, ocorrida ainda pelo Campeonato Espanhol, no qual ele vinha defendendo o Rayo Vallecano. A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) confirmou que o atleta tinha a punição pendente, encaminhando ofício ao Santos e à CBF.

O clube brasileiro chegou a contestar o veto, considerando que a suspensão automática, decorrente de cartão vermelho, pela lei desportiva brasileira, não deve ser passada para outros campeonatos. Mas, pelo artigo 66-A do Regulamento Geral de competições, uma vez informada pela federação de origem do registro do atleta, deverá ser cumprida a punição.

Sendo assim, o zagueiro só poderá reforçar a equipe do técnico Fábio Carille diante do Ceará, no dia 18, em Fortaleza, pela rodada seguinte do Brasileirão. Enquanto isso, o jogador segue aprimorando a parte física no CT Rei Pelé. Carille, por sua vez, terá o atleta à disposição a partir da próxima semana depois de ter sido anunciado oficialmente nesta quarta-feira como novo treinador santista, substituindo o demitido Fernando Diniz.

Lance!
Publicidade
Publicidade