9 eventos ao vivo

"Pupilo" de Neymar, Felipe Anderson lembra momento especial com o craque no Santos

26 mai 2020
13h13
atualizado às 13h13
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O atacante de West Ham, Felipe Anderson, relembrou o início de carreira no Santos e a parceria feita com Neymar, e citou um jogo muito marcante na carreira de ambos os jogadores como o mais especial ao lado do craque.

"Meu momento especial ao lado de Neymar foi uma partida contra o Cruzeiro, fora de casa. Ele fez três gols e meu deu uma assistência, e foi aplaudido de pé pela torcida adversária", disse Felipe Anderson, em vídeo ao canal oficial do camisa 10 do PSG.

A partida em questão foi válida pelo Brasileirão de 2012. No Estádio Independência, o Peixe goleou a Raposa por 4 a 0, com direito a hat-trick e espetáculo de Neymar, supreendentemente ovacionado pelos cruzeirenses.

Felipe Anderson e Neymar conquistaram cinco títulos juntos

"Foi especial por ter visto o reconhecimento do brasil representando naquela torcida. Foi ali que eu vi que estava jogando ao lado de um fenômeno. Fiquei muito feliz e foi um dia muito especial para ele. E para mim também, por tudo que ele fez por mim, por todos os conselhos e pelo ânimo que ele me dava", completou Felipe.

Neymar respondeu as declarações. A apesar de ser apenas um ano mais velho, ele desempenhava um papel importante de liderança sobre o ex-companheiro. "Meu pupilo, era assim que eu o chamava. Com certeza foi um dos momentos mais especiais da minha carreira, e ele é um amigo que eu tenho até hoje no futebol", ressaltou o atacante.

Juntos, a dupla conquistou cinco títulos: uma Libertadores (2011), dois Campeonatos Paulistas (2011 e 2012) uma Recopa Sul-Americana (2012) e um Ouro Olímpico pela Seleção Brasileira (2016).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade