PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Proposta do Santos por Cristaldo não agrada Huracán, mas negociações seguem

29 jul 2022 - 14h03
Ver comentários
Publicidade

O Santos tenta a contratação do meia Franco Cristaldo, do Huracán. O negócio, porém, não é tão simples. Os clubes ainda não chegaram a um acordo em relação à parte financeira e as negociações seguem acontecendo.

Conforme apurou a Gazeta Esportiva, o Santos sinalizou com uma proposta de 2 milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), mas o clube argentino quer 3,5 milhões (por volta de R$ 18 milhões).

Além disso, a reportagem apurou que a ideia do Huracán é manter a base do time pelo menos nesta primeira metade de Campeonato Argentino, até o final do ano. A equipe está neste momento na 7ª colocação da liga nacional, com 17 pontos conquistados.

O jogador de 25 anos é o atual camisa 10 do Huracán e tem contrato válido até o final de 2024. Nesta temporada, ele já disputou 25 partidas, das quais foi titular em 24. Ele ainda soma sete gols e sete assistências.

Cristaldo tem seus direitos econômicos divididos entre Boca Juniors e Huracán (50% para cada). Esse é um outro fator relevante na negociação, já que os clubes estão em contato para que a venda do atleta seja boa financeiramente para ambas as partes.

Franco Cristaldo foi revelado pelo Boca Juniors e soma passagens por Elche, Rayo Vallecano, Defensa y Justicia, San Martin San Juan e Central Córdoba S.Estero.

No momento, o Santos não possui um camisa 10 no elenco. Lisca, inclusive, vem sofrendo para encontrar o seu meia armador titular. Bruno Oliveira e Carlos Sánchez são opções para o setor após a saída de Ricardo Goulart.

Além procurar por um meio-campista, a diretoria do Alvinegro Praiano também está de olho em um lateral direito. O nome mais forte é o de Lucas Blondel, do Tigre-ARG.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade