PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Presidente do Santos volta da CBF e aguarda resposta por Copa do Brasil e Rodrygo

23 mai 2019 - 06h21
(atualizado às 12h27)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Santos, José Carlos Peres, anunciou a ida na terça-feira, mas foi nesta quarta na CBF, em bate e volta para o Rio de Janeiro, acompanhado do executivo administrativo Fernando Volpato.

Peres bateu o pé pela antecipação do jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, e cobrou a liberação de Rodrygo do Torneio de Toulon, na França, com a seleção olímpica. A resposta ainda não veio.

Depois da conversa, a CBF prometeu deliberar sobre as pautas e responder rapidamente. O presidente disse que não sairia da sede sem resolver, porém, retornou a São Paulo e aguarda pela boa vontade da confederação.

Sobre a Copa do Brasil, o Peixe solicitou a decisão no dia 4. A ideia do Alvinegro é conversar com as federações para retardar a apresentação dos selecionados e ter força máxima diante do Galo. Aguilar, Cueva, Derlis, Sánchez e Soteldo foram pré-convocados para a Copa América por Colômbia, Peru, Paraguai, Uruguai e Venezuela, respectivamente.

O Atlético-MG tem a partida contra o CSA, no dia 2, pelo Campeonato Brasileiro. O Santos sugeriu o adiamento do jogo ou a antecipação para o dia 1, uma sexta-feira, três dias depois da Sul-Americana contra o Unión La Calera-CHI, em Belo Horizonte, respeitando o intervalo de 66 horas.

Por Rodrygo, o Peixe alegou que o Torneio de Toulon não é oficial e exigiu a liberação. A competição na França será disputada entre os dias 1 e 15 de junho. A CBF prometeu ao técnico André Jardine a presença do santista e dos outros atletas da Série A.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade