2 eventos ao vivo

Preparador físico do Santos explica logística: "Descansar e, na medida do possível, treinamento"

22 set 2020
09h19
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

O preparador físico Omar Feitosa explicou a logística definida pela comissão técnica do Santos antes da partida contra o Delfín, quinta-feira, às 23h (de Brasília), no Equador, pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O Peixe enfrentou o Botafogo no último domingo, no Estádio Nilton Santos, e permaneceu no Rio de Janeiro para treinamentos na segunda e também na terça-feira, no CT do Fluminense. Na mesma, a delegação irá para o Equador em voo fretado.

A ideia do Alvinegro foi evitar a viagem para São Paulo e Baixada Santista, com o caminho inverso na sequência para subir a serra. E o técnico Cuca vê momento propício para estar concentrado com o elenco. O clube lida com problemas financeiros e políticos.

Cuca e Omar Feitosa

"Foi um consenso da comissão técnica por conta da viagem que o desgaste traz. Ir e vir traz desgaste muito grande. Ficar aqui nos oferece mais possibilidade de fazer treinamentos de qualidade. Vamos usar a estrutura do Fluminense, cuidar bem da alimentação e gerar desgaste menor na ida para o Equador", disse Omar Feitosa, à Santos TV.

"Os cuidados são de recuperação, descanso, repouso. Descansar e, na medida do possível, treinamento. Cuidados nutricionais, com alimentação e hidratação, são muito importantes. Ideia é que consigamos recuperar o mais rápido possível de um jogo para o outro. Com boa logística de viagens, evitando deslocamentos, sem ir e voltar de Santos toda hora, a gente supõe que isso vai nos ajudar a ter melhor desempenho nos jogos", completou.

O Santos aguarda por testes de covid-19. A Conmebol exige exames até cinco dias antes para jogos fora de casa. Dessa forma, o Peixe foi submetido a análises na manhã de domingo, no Rio. O planejamento é ter o resultado antes da viagem para o Equador, nesta terça-feira à tarde. Novo treinamento está previsto para quarta, véspera da partida contra o Delfín, em Manta.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade