PUBLICIDADE

Pelé passa a noite em UTI, mas volta para quarto nesta sexta

Ex-jogador, que foi submetido a um procedimento para retirar um tumor no cólon direito, está há mais de dez dias no Hospital Albert Einstein

17 set 2021 - 17h05
(atualizado às 19h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na noite desta quinta-feira, Pelé foi transferido mais uma vez para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde está internado há mais de dez dias. Passou a noite e voltou para o quarto, onde se recupera de cirurgia no cólon direito. 

Pelé continua internado em hospital em São Paulo, onde precisou voltar para a UTI e depois retornou para o quarto
Pelé continua internado em hospital em São Paulo, onde precisou voltar para a UTI e depois retornou para o quarto
Foto: Reprodução/Facebook/@pele

No início da noite desta sexta-feira, um boletim divulgado pelo hospital esclareceu o problema de saúde que afetou o Rei do Futebol, deixando claro que a rápida passagem pela UTI ocorreu apenas por precaução.

"Edson Arantes do Nascimento apresentou breve instabilidade respiratória na madrugada de 17 de setembro, e como medida preventiva, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Após estabilização do quadro, o paciente passou para cuidados semi-intensivos", informou o curto boletim, que depois finalizou: "Ele encontra-se, neste momento, estável do ponto de vista cardiovascular e respiratório, e segue em recuperação de pós-operatório abdominal".

O boletim anterior divulgado pelo Albert Einstein dava conta de a recuperação de Pelé estava sendo lenta, mas sem sobressaltos. Sua filha havia se manifestado nas redes sociais de forma positiva, até em tom de brincadeira. O próprio Rei do Futebol escreveu neste período algumas mensagens em seu Instagram com a mesma alegria.

Antes da divulgação do boletim, informações apuradas pelo Estadão já haviam revelado que a volta para a UTI durante uma noite se deu mais por precaução, o que depois foi confirmado de forma oficial pelo hospital.

Hospitalizado desde o dia 30 de agosto em São Paulo para exames regulares, o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira descobriu um tumor no cólon direito. No dia 4 de setembro, ele foi internado para retirar o tumor no intestino.

Dez dias depois, Pelé deixou a UTI e foi transferido para um quarto do Einstein. Foi nesse momento que ele compartilhou uma postagem em seu perfil pessoal tranquilizando e agradecendo o apoio dos fãs e amigos. Ele tem 80 anos.

"Meus amigos, esse é um recado para cada um de vocês. Não pensem, por um minuto sequer, que eu não li as milhares de mensagens de carinho que recebi por aqui. Muito obrigado a cada um de vocês por dedicarem um minuto do seu dia para me enviar boas energias. Amor, amor e amor! Eu já saí da UTI e estou no meu quarto. Continuo cada dia mais alegre, com muita disposição para jogar 90 minutos, mais a prorrogação. Estaremos juntos em breve!", disse.

Na quarta-feira, Pelé homenageou seu ídolo Zizinho, que completaria 100 anos no último dia 14 se ainda estivesse vivo - o ex-jogador da Seleção Brasileira morreu em 2002.

"Meu primeiro ídolo fez aniversário de 100 anos. Como ainda estava me acomodando no meu quarto, não consegui homenagear Zizinho no dia. Mestre Ziza foi incrível e por ele guardo um profundo sentimento de gratidão. A memória do esporte deve ser sempre preservada e muito respeitada, pois a vida é um ciclo. Existem jogadores mágicos hoje, que servirão de inspiração para que surjam novos craques no futuro. E isso é o que faz o futebol ser eterno. Feliz 100 anos, Zizinho", publicou o Rei do Futebol.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade