0

Pedido de Sampaoli, Everson quer se firmar no Santos antes de cobrar faltas

29 jan 2019
08h47
  • separator
  • 1
  • comentários

Até o momento, o Santos contratou três jogadores: Soteldo, Felipe Aguilar e Everson. Todos foram pedidos pelo técnico Jorge Sampaoli. Na última segunda-feira, o goleiro foi apresentado de forma oficial.

Ser um dos homens de confiança do chefe, não é para qualquer um, e tampouco é um fardo fácil de carregar. Sabendo disso, o goleiro comentou sobre essa pressão, e acredita que os olhos estarão ainda mais voltados para ele, tendo em vista os primeiros jogos do Peixe na atual temporada.

"Com certeza é uma reponsabilidade a mais. Todos estão vendo nesses três jogos, a equipe é a única invicta no Paulista. Com certeza aumenta (a responsabilidade) para eu trabalhar e desempenhar um bom trabalho", afirmou o jogador.

Everson exalta Vanderlei e diz que filho foi decisivo por escolher o Santos

Sampaoli insiste por centroavante e filtra opções no Santos

Uma das brincadeiras que giraram em torno de Everson é a semelhança com o astro do basquete LeBron James, do Los Angeles Lakers. Questionado se parece ou não com o craque da NBA, Everson levou na esportiva e ressaltou que no porte físico, a proximidade entre ambos é nula.

"Eu agradeço o carinho, uns amigos mandaram o print. Uma página citou que eu era o LeBron desnutrido, uma brincadeira. Agradeço o carinho, a semelhança é só na barba, porque no corpo não tenho", disse aos risos o goleiro.

Além de ser bom embaixo das traves, Everson se garante jogando com os pés. Mais do que isso, até em cobranças de falta o atleta se arrisca, tanto que anotou um gol diante do Corinthians no dia 5 de setembro do ano passado. Quando perguntado se vai tentar marcar na bola parada, o arqueiro foi prudente, e disse que primeiro quer se garantir na meta do time.

"Lá na frente com certeza vale. Hoje é ficar na trave. Aos poucos, vou me adaptando ao trabalho do professor. Mas como frisei, hoje meu objetivo é ficar na meta do Santos", comentou o arqueiro.

Na liderança do Grupo A com nove pontos, o Santos se prepara agora para enfrentar o Bragantino, às 19h15 (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Peixe tentará manter os 100% de aproveitamento.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 1
  • comentários
publicidade