PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Oswaldo diz que pediu Renato e visa revezamento com Arouca

2 mai 2014 - 12h30
(atualizado às 12h35)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Pedido de Oswaldo, Renato pode reforçar o Santos no 2º semestre</p>
Pedido de Oswaldo, Renato pode reforçar o Santos no 2º semestre
Foto: Mauro Pimentel / Terra

O técnico Oswaldo de Oliveira confirmou que pediu à diretoria do Santos a contratação do experiente volante Renato, do Botafogo. Oswaldo alegou que vive a expectativa do acordo e já pensa, inclusive, na utilização do jogador para realizar uma espécie de revezamento com Arouca, a quem apontou sofrer com desgastes físicos nos últimos jogos.

"Eu pedi o Renato e as coisas estão andando. Nós vamos tentar trazê-lo de volta. Quando conversei com a diretoria pela primeira vez, ainda na final do campeonato passado, houve essa menção e fiquei muito satisfeito com a possibilidade. Agora tem dois, talvez três lados, que precisam se acertar. Fico só na expectativa", disse o treinador.

O Santos aguarda um posicionamento para avançar nas negociações do volante Renato, do Botafogo. O Terra apurou que o Comitê Gestor atendeu ao pedido do técnico Oswaldo de Oliveira de iniciar negociações, mas ainda espera pela exposição dos valores desejados pelo estafe do jogador. O acerto tem como base um salário fixo, ainda não acordado, além de ganho por produtividade. Os dirigentes desejam saber exatamente a composição da pedida antes de avançar.

Oswaldo alegou que tem boas informações sobre o estado físico de Renato e que pode revezá-lo com Arouca pela falta de um substituto com as mesmas características, mas não descarta a possibilidade da dupla atuar junta. O camisa 5, por exemplo, ficou fora do empate por 0 a 0 diante do Coritiba, no último sábado, devido a um incômodo no músculo posterior da coxa esquerda, e foi substituído na estréia na competição, diante do Sport.

A vinda do volante tem a aprovação de jogadores do elenco. Alan Santos afirmou que considera a chegada do meio-campista, a quem chamou de "espelho", importante para o elenco e alegou que o ídolo pode ajudar a equipe no restante da temporada.

"Líder já temos bastante: Dracena e Arouca, por exemplo. O Renato, para mim, é um craque, viria para ajudar muito em termos de jogador e imagem. Ele é um cara importante para a torcida, o vejo como um espelho, pois ganhou títulos aqui. Se vier é bom", disse o jogador.

Renato tem contrato com o Botafogo até 30 de junho. O veterano, que completa 35 anos no próximo dia 15, atuou pelo clube de 2000 a 2004 e foi bicampeão brasileiro.

Fonte: K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME K.R.C.DE MELO & CIA. LTDA – ME
Compartilhar
Publicidade
Publicidade