PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Maicon destaca trabalho de Luiz Felipe e fala da disputa por vaga no setor defensivo do Santos

3 ago 2022 - 18h12
(atualizado às 19h15)
Ver comentários
Publicidade

A suspensão automática de Eduardo Bauermann permitiu ao zagueiro Luiz Felipe ser titular do Santos no empate por 2 a 2 com o Fluminense, na última segunda-feira, no estádio da Vila Belmiro, em Santos, pelo Campeonato Brasileiro. Foi mais uma chance de mostrar serviço para o técnico Lisca e sua boa atuação foi notada. Companheiro de zaga nesta partida, Maicon enalteceu, em entrevista coletiva nesta quarta, no CT Rei Pelé, antes da reapresentação do elenco, o trabalho realizado pelo defensor.

"Ele que também me passa confiança. Estamos falando de um jogador que tem 158 jogos pelo clube, um jogador que tem muito mais história dentro do clube do que eu. A comunicação que a gente tem dentro e fora de campo é muito importante, Luiz Felipe é um cara extremamente competitivo, um parceiro de posição que sempre está me apoiando e eu sempre procuro apoiá-lo. Isso facilita muito, aqui não tem rivalidade, somos todos amigos e claro que a gente conversou bastante. Ele é um cara que totais qualidades e condições de jogar no Santos. Não é à toa que fez 158 jogos pelo Santos e demonstrou na última partida que tem condições de jogar", afirmou.

Além do bom trabalho defensivamente, Luiz Felipe se arriscou no ataque e marcou o primeiro gol do Santos. "Fico feliz pelo gol que ele fez, quando a gente vê um companheiro de zaga fazendo gol é bastante gratificante para a gente e eu torço muito por ele. Eu sei que ele torce muito por mim. Eu sei que a gente fez um bom primeiro jogo juntos e espero que a gente possa mais pra frente ou quem sabe no próximo jogo, quando o professor optar. Se a gente puder fazer a dupla novamente, acho que a gente fez um bom trabalho junto e temos vários zagueiros aqui no clube. Acaba abrindo um leque de opções para o treinador", comentou Maicon.

Luiz Felipe foi contratado pelo Santos em 2016, após brilhar no Paraná. O clube alvinegro desembolsou cerca de R$ 1 milhão na época para adquirir 55% dos direitos econômicos do defensor. Seu contrato com o Peixe vai até setembro de 2024.

Para o restante da temporada, o Santos conta para a zaga com Maicon, Luiz Felipe, Alex e Eduardo Bauermann. Já Jair e Derick intercalam entre jogos da base e profissional.

"O Alex no jogo contra o Fortaleza fez uma grandíssima partida, o Luiz (Felipe) agora fez uma ótima partida, o Bauermann que vem fazendo umas excelentes partidas. O próprio Jair que está ganhando a confiança do treinador. Acho que a equipe está muito bem servida de zagueiros no plantel", completou Maicon.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade