PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Lourenço participa de quatro jogos seguidos e mira 1ª chance como titular do Santos

19 out 2020 - 09h02
(atualizado às 09h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Lucas Lourenço vive a expectativa de ser titular do Santos pela primeira vez após participações consecutivas no Campeonato Brasileiro.

O meia entrou no segundo tempo dos últimos quatro jogos sob o comando do técnico Cuca. E de 11 partidas, foi opção em nove delas na etapa final.

Lourenço tem 19 anos e estreou como profissional justamente com Cuca, em 2018. Desde então, não havia se firmado no grupo principal. Ele superou lesões, renovou o contrato até dezembro de 2024 e agora ganha cada vez mais minutos.

A próxima partida do Peixe será contra o Defensa y Justicia (ARG) na terça-feira, na Vila Belmiro, pela sexta e última rodada da fase de grupos da Libertadores da América.

O Alvinegro já está classificado às oitavas de final, mas Cuca prevê força máxima para tentar a melhor colocação geral e a vantagem de decidir em casa. O principal concorrente de Lucas Lourenço é Jean Mota.

"Como vou preservar na Libertadores com grupo enxuto? Não tem como. Maior descanso é jogo. Vamos jogar, temos treinado bem também nesse pouco tempo. Abro mão de dois toques e diversão para treinar o time. Tivemos queda em algumas coisas, como na saída de bola, e temos que treinar mais. Adversário começa a entender, marcar. Todos têm serviço de inteligência. Temos que criar coisas novas. No pouco tempo que tenho, vou treinar", disse Cuca.

"É força total, jogo decisivo para o Defensa y Justicia, Delfin e Olimpia. E para nós pode nos encaminhar para primeiro ou segundo melhor da competição. E podemos mandar jogos em casa. Não podemos abrir mão disso. Em 2013 no Atlético-MG decidimos sempre em casa e fomos os melhores. Vamos tentar de novo, jogo duro na terça", completou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade