PUBLICIDADE
Logo do Santos

Santos

Favoritar Time

Lucas Barbosa se adapta em novo esquema do Santos e passa por lapidação com Lisca

10 ago 2022 - 08h06
Compartilhar
Exibir comentários

Promovido ao elenco profissional neste ano, Lucas Barbosa vai aos poucos tentando se firmar no time de cima do Santos. E o atacante vem ganhando cada vez mais destaque, especialmente após a chegada de Lisca.

Até o momento, o garoto foi utilizado em todos os três jogos com o novo comandante. Na estreia, ele saiu do banco de reservas na volta do intervalo. O camisa 21 entrou na vaga de Léo Baptistão e conquistou a vaga no time titular. Nos últimos dois jogos, ele esteve entre os 11 iniciais.

Um motivo para esse crescimento de Lucas Barbosa é que ele se adaptou bem ao novo esquema imposto pelo Lisca. Além de ser uma das principais válvulas de escape do Peixe, o atacante também está com uma responsabilidade defensiva importante. Atuando mais pela esquerda, ele tem a missão de fechar a segunda linha defensiva da equipe e acompanhar as descidas dos laterais.

Na visão do técnico, o Menino da Vila se encaixou mais do que Baptistão nessa função. O jogador de 29 anos, que está negociando a sua transferência para o Almería, da Espanha, é quem vinha sendo mais utilizado de titular até a chegada do comandante.

Agora, Lisca busca melhorar alguns fundamentos ofensivos de Lucas Barbosa. O atacante está aparecendo bastante no ataque, mas peca na tomada de decisão. Segundo dados do Footstats, ele soma nove finalizações no Brasileirão, das quais apenas três foram no alvo (33,3% de aproveitamento). Além disso, ele acertou 84 dos 118 passes que efetuou (71,19%).

"É um extremo de pé contrário. Ele tem uma importância tática muito grande para nós sem a bola. Ele melhorou demais o nosso time lá em Fortaleza, dando uma puxada, roubando bola no campo adversário. Ele interceptou muitas bolas. Precisa ter um pouco mais de calma na definição, achar o Braga do outro lado e o Marcos também", disse Lisca.

"Mas é um jogador que gostei muito desde que cheguei, acompanhava ele na Copinha. Por essa consistência sem a bola, jogamos zonal sem a bola. Todos precisam fechar a linha. Não corremos mais atrás dos homens e o Lucas é importante nesse papel. Agora vamos para a segunda parte, que é melhorar o acabamento dele e as conclusões no último terço", completou.

Lucas Barbosa deve receber mais uma chance no próximo domingo, quando o Santos visita o América-MG, às 18 horas (de Brasília), pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ao todo, o atacante soma 26 partidas, três gols e três assistências na atual temporada com a camisa alvinegra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade