PUBLICIDADE
Logo do

Santos

Favoritar Time

Lisca explica troca de Léo Baptistão por Lucas Barbosa

Treinador afirmou que o camisa 92 tem dificuldade para jogar pelo lado

2 ago 2022 - 16h40
(atualizado às 16h40)
Ver comentários

O técnico Lisca explicou a mudança na escalação titular do Santos contra o Fluminense. O atacante Lucas Barbosa ganhou a titularidade do Léo Baptistão e o treinador aplicou a alteração pela questão tática de como joga a equipe carioca.

Lucas Barbosa foi titular no empate do Santos contra o Fluminense (FOTO: Divulgação/Santos)
Lucas Barbosa foi titular no empate do Santos contra o Fluminense (FOTO: Divulgação/Santos)
Foto: Lance!

- O Baptistão na beirada está com um pouco de dificuldade dentro do sistema. Ali eu tenho dois meninos de muita qualidade que é o Barbosa, que é um ótimo jogador, ele tem 21 anos e é um jogador de mão cheia. Lá em Fortaleza entrou pela meia, hoje jogou de extrema. Muito bem também sem a bola, é um cara que cumpre muito taticamente e o Baptistão por não estar acostumando ali sentiu um pouco dos fundamentos da posição, até a sustentação e você vê que ele tem a dificuldade de proteger. O Juninho Capixaba lá saiu muitas vezes de trás dele e ganhou muitas bolas - explicou o comandante.

Apesar da deficiência de Baptistão na ponta, Lisca afirmou que pretende utilizar o jogador como segundo atacante ou da forma que acabou entrando na partida.

- Baptistão eu pretendo usar mais por dentro ou dois atacantes como ele entrou hoje. Entrou junto bem junto com o Marcos Leonardo, fez a jogada para a nossa revirada que ele deu um passe muito bonito para o Marcos e ele estava bravo ali no vestiário porque entrou com a esquerda e acabou errando a chapada. Mas foi por questões táticas porque a gente precisava para essa partida - reforçou.

Lance!
Publicidade
Publicidade